domingo, 11 de julho de 2010

Nova experiência

Agora é coisa do Ale, mas vai sobrar prá mim!
Ele inventou de colocar no jardim um comedouro prá pássaros.
Colocamos ontem, e não é que hoje já estamos com visitantes?!
Só espero que os pardais não detonem tudo!
Aqui em casa aparecem várias espécies de pássaros. Afinal... estão construindo próximo daqui, e exatamente onde estão construindo era uma região de mata e os bichos estão fazendo a migração.
Sentimos isso quando um ouriço acabou entrando no quintal e a Star foi sua vítima!
Depois foram as corujas que tinham suas tocas nesta área da construção. Dia destes encontrei uma, à noite, no meu muro dos fundos.
Como vocês já viram... esta semana foi a tal da falsa coral, eca... esta não deu prá preservar!
Como já tenho uma tchurma de beija flores e mariquitas devidamente alimentados diariamente aqui em casa.... vamos agora dar de comer aos pássaros que andam por aqui.
Normalmente aparecem as rolinhas, as andorinhas (estas em especial no início e final do dia), as maritacas que passam fazendo um escândalo, e até mesmo um pica pau de cabeça vermelha. Tem que ver que lindão é este pica pau. Pena que ele anda meio sumido. Também... detonaram o habitat dele, né!
Quem sabe, agora com essa mordomia de frutinhas e sementinhas a gente não consegue trazer uma tchurminha nova.
Com os beija flores foi assim, demorou um pouco mas tenho uma visita diária de várias espécies como o tesoura, este e briguento até e vive entrando em casa; o furta cor, que é um naniquinho (realmente muito pequeno); o de rabo branco que é pequeno também e até mesmo o de bico laranja.
Uma guangue!
Vou colocar umas fotos mais antigas de quando comecei a dar comidinha prá eles.
Mas essa atividade tem que ter responsabilidade, cuidar da águinha prá nao dar fungos em suas línguas, ficar de olho nos morcegos que gostam de disputar com eles perto da noitinha e também das abelhas em dias mais quentes que além de disputarem a comida ainda podem machucá-los
Mas no final... vale a pena ter esses bichinhos tão próximo para podermos observá-los e ver quão generosa é a natureza através das mãos do Cara lá de cima!

Aqui nosso comedouro, já com um hóspede

Esta é uma foto de uma foto...é de uns tres anos atrás. Ainda não haviam detonado o bairro com a construção de trocentos condomínios. Olha o beija flor! É um furta cor grandão.

Este consegui pegar depois de horas de tocaia! Beija flor verdinho.

A imagem esta ruim, mas da prá ver um chegando. Notem que nem árvores haviam aqui em casa. Foi logo depois que terminamos de construir. Aqui mais um verdinho, antes eles eram bem maiores. Agora os verdinhos que aparecem são bem menores.

Aqui já tinham os hibíscos mas essa cerca de pontaletes de eucalipto a Jade, minha adorável pastora que já esta lá no céu destruiu todinha! Cada jogo de futebol em que soltavam rojões eram alguns pontaletes que iam ao chão! Mas os beija flores.... olha ai um tesoura! E dos grandes!

Um comentário:

  1. Eu também adoro animais, todos,principalmente gatos, e gosto também de artesanato. Por sinal seu blog está mmmmuiiito lindo, parabéns! Visite o meu blog ,não é chique como o seu, mas devagarzinho vou conseguir chegar lá, http://koysas-ogionih.blogspot.com/, beijocas. Lorena

    ResponderExcluir