terça-feira, 12 de julho de 2011

Pés calcadores

Gentem, rodando na net esta semana descobri alguns pés calcadores que são uma mão na roda.
Estava a algum tempo querendo comprá-los, daí quando vi lá na Mega Artesanal no stand da Singer resolvi ir atrás.
E eis que em minha cidade tinha o tal pé franzidor!
Na verdade, encontrei dois modelos; um para utilizar apenas um tecido, e outro que dá para utilizar um ou dois tecidos. Ou seja, você pode fazer o franzido e simultaneamente pregá-lo ao tecido base. acabei comprando o para dois tecidos.
Como sou compulsiva por apetrechos de costura, acabei me empolgando e comprando também um pé embainhador. Ele faz uma bainha estreita, mas fica super bem feitinha. Estou a procura de um que faça uma bainha mais larga, mas aqui em minha cidade não tem. Se souberem onde posso encontrar, pleeeease help me! Tentei na Cadedo, uma loja em São Paulo (lá na rua da Graça) que vende máquinas e acessórios mas eles só têm para bainha de lenços ou seja, ainda menor do que encontrei aqui.
Também estou atrás de uma pecinha que chama-se guia de costura (na verdade é um imã que auxilia uma costura reta realmente reta), mas.... lá na Cadedo está esgotada.
Aff, fazer o que né?!


Pé Franzidor


Aqui, a foto com o detalhe de uma utilização de dois tecidos para vocês verem como devemos colocar. O franzido ficará no tecido de baixo, e no de cima ficará a costura reta sem franzido. Este pé pode ser utilizado com apenas um tecido, daí tem-se o franzido para ser aplicado em outro tecido qualquer.


Aqui, o franzido com uma tensão 01


Aqui com tensão máxima, 03


Pé embainhador


Primeira dobra, se você quiser apenas uma.


aqui com duas dobras.


Aqui o avesso do trabalho.


Aqui a frente do trabalho. e eu ficava me matando prá fazer bainha em meus panos de prato! Santa jumentísse Batman!

6 comentários:

  1. Olá Carmem!!!
    Muito interessante estes pés.Achei muito legal.Bjins

    ResponderExcluir
  2. Eu quero todos kkkkkkkkkkkkk sofro muito pra fazer bainhas, e esse franzidor um sonho

    ResponderExcluir
  3. Andrize, compre! São baratinhso e ajudam pacas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carmem!
    Esse pé de franzir é o sonho de muita gente. Ganhei um de presente da minha cunhada, mas estou apanhando que nem sei para aprender usar. O que devo fazer para acertar? Tenho que mexer na tensão e no tamanho do ponto??? posso fazer assim só com um tecido?? Help!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Glaucia, desculpa a demora da resposta. Então... quanto maior a tensão maior o franzido, e sim vc pode usar apenas um tecido para franzir. Sebem que só para um tecido prefiro usar costura reta com a tensão menor e depois puxar o fio pois fica mais prático.

      Excluir