terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Jardim Secreto, Secret Garden

Gentem, Facebook é tudo na vida da pessoa, não é mesmo?!
Estava eu a passar as "trocentas" publicações de meus amigos quando de repente... surge uma amiga com uma foto de um livro para colorir e ainda por cima com o título de antiestresse.
Minha cara!!! Ainda mais depois de ter passado por todo o estresse do câncer de mama e seu tratamento e ainda a manutenção do tratamento por mais 4 anos.... (finalmente já se passou um ano...)
Fiz um mini flash back igual ao que acontecia nos episódios da série Os Normais... alguém aí se recorda???
Lembrei que ate meus 20 e poucos anos, tinha a capacidade de comprar revistinhas da turma da Mônica para colorir! E como minha própria descrição de perfil do blog já cita que em outras encarnações devo ter sido um lápis de cor ...foi um despertar imediato!!!
Corri para todos os lados tentando descobrir tudo sobre aquele livro.
Como eu.. o próprio lápis de cor em pessoa ainda não havia lido nada sobre este livro??
Fui entrando nas livrarias pela internet, para tentar descobrir se ainda estava a venda ( a alienada nem para saber que o livro foi lançado no final do ano passado!! Gentem.. são os hormônios, ou melhor... a falta deles né!!!)
Vi na Cultura e na Saraiva e em ambas o livro existia para venda. Liguei para as duas e já deixei reservado, afinal... que correios que nada... eu iria a São Paulo buscar pessoalmente! A louca!
Foi contagiante ver este livro!
E assim fui eu toda feliz e saltitante buscar meu livro na Saraiva do Shopping Center Norte que era o mais próximo aqui da minha cidade ( pois pasmem... a Saraiva aqui de Mogi para variar... não tinha o livro e só por encomenda demoraria séculos).
Cheguei em casa com meu Jardim Secreto e já desesperada para montar o arsenal de lápis, canetinhas, giz de cera, lápis aquarelável, sem aquerelar e os cambau!!!
Peguei até um plástico que usei na terceira série prá não marcar a página de baixo da que você escreve. Alguém aí se lembra disso??? Direto do túnel do tempo.....
E lá fui eu para o meu livro de colorir e caça ao Tesouro antiestresse (sim, pois existe uma caça ao tesouro).
No próprio post da minha amiga de Facebook, descobri que foi criado um grupo fechado, chamado Jardim Secreto para troca de experiências a cada página pintada deste livro.
Mas do que depressa, lá fui eu pedir para ser incluída no grupo.
E sabem da última? Este grupo é MARA!!!
Gentem, são muitas pessoas com o mesmo objetivo de troca de experiências antiestresse que acontecem a cada página pintada.
Eu estou apaixonada, é viciante!!! Todos os dias eu abro o Face e dou de cara com dezenas de novas páginas pintadas por pessoas que eu não conheço pessoalmente e que ao mesmo tempo são tão próximas de mim.
Lá tem artistas, é claro, com suas pinturas maravilhosas e repletas de técnicas que servem de deleite a cada um de nós que participamos do grupo e que ainda tem o desprendimento de dar dicas valiosas de como conseguir um determinado efeito a partir de um determinado material. Bem como pessoas comuns, como eu, que simplesmente pegam seus lápis de cores e colocam toda sua emoção em cada folhinha ou florzinha, ou passarinho que a autora Johanna Basford nós presenteou.
Estou "In Love" com meu Jardim Secreto, e já de olho na publicação do segundo livro (Enchanted Forest que foi lançado agora em Fevereiro , porém no exterior) da autora que vem para o Brasil, traduzido e publicado pela editora Sextante, em meados de Abril e que levará o titulo de : Floresta Encantada. 
Como estou desestressando geral, vou colocar para vocês várias fotenhas do que ando aprontando.
Já aviso de antemão, que a artista na família é minha irmã que é formada em artes... eu sou um reles ser biomédico que não domina se quer um lápis aquarelável!!!
Bem, chega de leitura e vamos as "belezuras", kkkk....

Ponto de partida singelo... lápis aquarelável!

O plástico para não marcar a página de baixo... afinal a pessoa acalca como um animalzinho kkk!!

A coisa semi errada.... contei à minha irmã e ela já me repreendeu... molhar o lápis aquarelável assim iria estragar meus lindinhos!!!

As canetinhas de, pelo menos, uns 7 anos atrás agora serão úteis para dar aquele brilho aos desenhos

Começando pelo começo...

Gentem, ficou atravessada, relevem...

Pastel seco para fazer o fundo dos desenhos, e giz de cera pois a pessoa é viciada em materiais para colorir... 

 Ah, e tem também um estêncil com beija flor, borboleta e arabescos.... nunca se sabe né....


























































 Este é um desenho de uma artista lá do Grupo Jardim Secreto... a Rosana Penze. Ela fez este desenho especialmente para que participarmos de um sorteio

Ops, esse não é do Jardim Secreto! É que eu já estava vendo flores e folhas onde não existiam, então resolvi dar uma variada!















E por enquanto é isso pessoal. Conforme eu for terminando, vou postando aqui para ter registradas todas essas belíssimas ilustrações que a autora entrega neste seu maravilhoso livro e que nós dá a possibilidade de colocarmos nossa criatividade e torná-las exclusivas a medida em que "desestressamos".

Gentem, e depois de exatos 3 meses e 20 dias posto hoje, dia 25 de maio de 2015 , minhas últimas pinturinhas. Hoje terminei esta última na sequência. Adorei pintar este livro, confesso que as vezes me enchia de tanto pintar folhinhas, e florzinhas.... mas no geral elas me ajudaram muuuuito!
E agora, é seguir em frente pois ainda tenho mais 04 livros para colorir: o Enchanted Forest, o Floresta Mágica. o Cachorros Encantados e o meu mascotinho... Mandalas de Bolso vol 1. Acho que até o fim do ano eu termino todos kkkk!!

8 comentários:

  1. Oi Carmen que bom que vc esta feliz !!! esse livro deve ser lindo.
    Eu por minha vez voltei aos livrinhos de pintar com meu filhote estamos pintando dinossauros ( Quer dizer Ele escolhe a cor e eu pinto rsrs é tão bom).
    Isso volte mais vezes e nos mostre oque ta fazendo de bonito.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oie Elaine!!! é lindíssimo! Estou me desestressando pacas!!! Ah, pintar dinossauro também é tudo de bom hein. Ainda mais pró filhote!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmen,
    Nossa amei a dica do estêncil...que legal....eu coloquei um catálogo que não uso mais embaixo da folha para pintar e parei de acalcar muito, estou amando e também faço parte do grupo do face. Amei suas pinturas...eu ainda não tive coragem de pintar o fundo...kkk...tenho medo....beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive receio, mas depois de ver o resultado final... tudo tem fundo agora kkkk

      Excluir
  4. Amei Carmen, vc acredita que ainda não fui buscar o meu no Shopping...rsss Chegou tem uma semana, não vejo a hora de começar a colorir e desestressar bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Luciana! Espero que você já tenha seu livrinho em mãos! Eu não teria sua paciência em esperar tanto assim kkk.

      Excluir
  5. UAU, irmã, seu blog ficou encantado pelo colorido do seu pensamento, parabéns estou orgulhosa pela beleza criada em tão pouco tempo, linduuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu só! Também adorei! Acabei de acabar a última pinturinha hoje. A partir de amanhã... livro novo! uhu!!!

      Excluir