segunda-feira, 16 de julho de 2018

Canto Mitrado,e.... a toalha de mesa encalhada desencalhou!

Gentem do céu!
Eu andei desencalhando uns panos de pratos que já estavam guardados há mais de 6 anos esperando para montá-los.
Daí, que pegando os panos de prato, encontrei junto deles uma toalhinha de mesa que por várias vezes tentei fazer algo e nada!
Então, empolgada com os panos de prato que fiz rapidinho, sai a procura de como fazer um canto mitrado nessa toalhinha.
Foi a primeira coisa que pensei em fazer, mas .... gentem.... isso levou uma semana!
Até encontrei rapidinho um vídeo que estou deixando aqui  (todos os direitos autorais estão reservados ) para vocês pois para mim, foi bem fácil de relembrar das aulas de costura e bordado a máquina que tive no passado e a técnica que a pessoa mostra no vídeo foi bem interessante e fácil.
A toalhinha era pequena, então sai a caça de tecido que desse a metragem suficiente para que eu não precisasse comprar um novo. Depois de fuçar em "trocentos" pacotes de tecidos, eu finalmente encontrei um de poás que caiu como uma luva.
Mas, daí vem o acabamento... e lá se vai mais um dia para tentar casar algo que eu já tinha por aqui para não ter que ir ao centro da cidade comprar novos aviamentos. Gentem, o trânsito Mogi das Cruzes virou um inferno, e não tem essa de férias... até nas férias é um caos perfeito!
Bem, depois de várias simulações e consultas no Google, eu finalmente me decidi peloi barradinho inglês e passa fitas. Queria ter usado a sianinha embutida, mas só tinha na cor marrom, e não casou bem com o preto. Também cogitei em usar uma renda que tenho faz anos, mas achei que o trabalho iria  ficar meio pesado, afinal... era uma toalha de 65X65 cm.
Bem  gentem, vamos ás fotenhas...

Desmanchei toda a costura na lateral da toalha para ficar com um acabamento mais fino. 

 Material, e máquina ligada... e lá fui eu...

 Na empolgação, eu acabei esquecendo de fotografar as fases do canto mitrado. Mas lá no link que deixei fica bem fácil de entender. Eu amei a maneira de fazê-lo,  e aqui nesta foto foi o teste da tal renda que achei pesada para o tamanho do trabalho. Olha que belezinha de canto mitrado!

E aqui, o trabalho concluído.
Como descrevi, usei bordado inglês e passa fita para o acabamento.  Quebrei a cabeça para fazer os cantos, mas acabou ficando razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário