quarta-feira, 18 de julho de 2018

Pintura a óleo, e algumas peripécias a mais....

Gentem do céu!
Eu não fiz nenhuma postagem sobre as obras de arte em tela que criei?
Como assim Carmen?
Ai, só rindo viu...
Faz uns dois anos atrás eu entrei para um grupo de pessoas que tinham uma característica em comum: eram estressadas!!!
E este grupo foi formado para que pudéssemos exteriorizar em nossas atividades, sentimentos que poderiam estar nos atrapalhando em nosso dia a dia.
Nosso professor, era um artista e dentista por profissão, e teve muita paciência com esse grupo gentem!
Eu, como sempre, não conseguia pintar Lhufas!
Mas a empolgação de tintas coloridas, pincéis, removedor de tintas, telas e principalmente o convívio com o grupo uma vez por semana acabou rendendo alguns trabalhinhos.
Nada aos pés de um Picasso, mas ... de um "Carmenari"...
Bem, deixa de tre le le e vamos ao que interessa não é gentem...
Ah, é claro... eu perdi anos de fotos por conta do meu belo ultrabook Samsung que morreu, portanto... pouparei vocês do total das obras acabadas por euzinha...


O que mais demorei a fazer, e o que mais representativo foi a mim.
Adoro beija flor e a escolha dessa imagem foi especial.
O beija flor foi trabalhado com um pincel tão fininho, que não tenho explicação para como consegui o detalhe das peninhas... coisas do além...


Este foi o último que pintei com o grupo. Aqui o início das dezenas de flores que foram feitas com espatula


Ganhando mais forma...


Trabalho encerrado, gostei do resultado.

Este foi inspirado em um trabalho do meu professor. Creio que nesta tela tenha tido a interferência de alguma inspiração do além pois do nada, cheguei um certo dia e modifiquei totalmente o que já estava feito. E tempos depois, como por ano deixávamos um trabalho para venda e arrecadação de dinheiro para obras assistenciais...fiquei sabendo que quem comprou tinha em casa um outro quadro muito semelhante e que então seriam pares de composição.

Preparando o céu para um tom de vermelho cadmio...

Aqui o trabalho acabado e com a iluminação que deu outro ar a tudo. Também gostei bastante.

 Este foi bem tranquilo de fazer, utilizei carimbos de tecido amarrado que produziam essas flores sem contorno definidos.

 Este foi mais demorado pois trata-se de um trabalho em massa plástica que dá volume à pintura. Uma das flores foi trabalhada em massa e as demais apenas pintura.

 Este foi meu primeiro quadro pintado no grupo. Todos fizemos a mesma paisagem, entretanto cada um apresentou uma paisagem diferente... coisas da criação ...


 Um trabalho sem compromisso em papel, simplesmente joguei a imaginação e deixei fluir


Nenhum comentário:

Postar um comentário