domingo, 31 de janeiro de 2010

Speedy! Ruim com ela, pior sem ela!!!

Gentem... essa semana descobri o quanto de paciência um ser humano normal deve ter quando se trata de "reparo na speedy", frase que repeti não sei  quantas vezes naquele atendimento eletrônico da Telefônica!
Quarta-feira depois de uma  tempestade básica das  que andam caindo diariamente aqui em Mogi, fui tentar entrar na internet e.... tcharam... cadê o sinal da banda larga???
Daí começou o martírio!
Ligo para o atendimento da Telefônica, e até ser atendida, dá-lhe musiquinha!
Aberto o chamado, me dizem que em 24 horas iriam entrar em contato prá dizer se o problema era com
eles, ou comigo.
Passadas as 24 horas, é claro que ninguém ligou. Daí, ligo eu e o atendente me pede todos os dados novamente... até então estava levando na boa. Foi quando me falou para aguardar até 72 horas para o atendimento (prazo máximo, segundo ele). E pior... quando disse que ninguém havia dado o retorno, ele me diz que foi dado sim e inclusive foi meu dignissimo quem recebeu o retorno. Então disse ao sujeito que seria impossível ter ocorrido tal fato pois meu dignissimo nem na cidade estava. Mas, é claro, ficou tudo por isso mesmo. Mas ele prá amenizar o ocorrido disse que estaria colocando um chamado para o técnico e que este teria até 72 horas para o atendimento. Ou seja ... já não eram mais 72 horas no máximo e sim 96!!! não adiantou argumentar.!!
Qunado foi no sábado, ou seja 72 horas passadas do primeiro chamado, entrei em contato novamente, e a ladainha toda foi rezada mais uma vez!.
Contar a estorinha, confirmar os dados e por fim escutar: a senhora tem que aguardar o prazo de 72 horas!
Isso foi a gota d'água!
Pedi para que direcionasse minha ligação ao setor de cancelamento pois já tratava-se de descaso com o usuário!
Então, pela neésima vez... repeti todo o ocorrido e confirmei todos os dados.
A atendente pediu desculpas pelo transtorno e falou que estaria abrindo um novo chamado com prioridade para no máximo 48 horas, resumindo... seriam as 72 horas do segundo chamado!
Mas acabei desistindo do cancelamento e aguardando contato, que ocorreu no sábado a tarde, quando finalmente ligaram e agendaram para domingo entre 9 e 12 horas da manhã.
Fiquei até mais calma, mas....  9 horas, nada, 10 horas nada, 11 horas nada, 12 horas nada!
Surtei!!!
Liguei novamente para o atendimento eletrônico, repeti tudo de novo, briguei com a atendente, quis falar com alguém do controle de qualidade, pode????
Desde quando eles tem um setor de qualidade?????
Só sei que depois de tudo isso, a atendente pediu para que eu esperasse até as 18 horas.
Quando foi 13 horas, eis que surge o tal do técnico e acaba com o martírio do speedy!
É claro, que nem se deu ao luxo de pedir desculpas pelo atraso!
Afinal, hoje é domingo, e ninguém iria se importar de permanecer em casa aguardando a visita de um técnico que não iria chegar no horário combinado, alias, horário esse que quando agendado foi frisado que deveria estar presente alguém na residência.
O mais engraçado de tudo, é a preocupação em dar retorno ao cliente!!!
Primeiro mentem ao dizer que entraram em contato, depois nos tratam como se fossemos ignorantes e não soubessemos de nossos direitos, e por fim... não estão nem ai com seus horários, afinal... nós é quem dependemos deles, não é mesmo?! Prá que ligar ao cliente, avisando que estava atrasado e que chegaria somente as 13 horas???? Talvéz, porque se ligasse não poderia alegar que chegou ao local e não tinha ninguém presente. Afinal, o combinado foi entre 9 e 12 horas!
Sei que é uma maldade pensar dessa forma, mas é como disse a meu digníssimo: as coisas só estão como estão pois não cobramos nossos direitos, e nos sujeitamos a aceitar coisas totalmente descabidas que nos empurram goela abaixo!
Desculpem pelo desabafo, mas é que realmente desta vez foi longe demais!
Sei que nem sequer alguém da Telefônica tomará ciência de toda essa epopéia, mas fica aqui o relato de um cliente de mais de 30 anos que simplismente é só um número para a empresa!
Bem, agora já desabafei e comecei a usar meu novo modem, pelo menos trocaram por um novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário