sexta-feira, 7 de maio de 2010

Presentinho dia das Mães

Como algumas amigas já sabem, sou escotista e trabalho com crianças de 7 a 10 anos no grupo escoteiro de nossa cidade, o Ubirajara - SP 07.
E, prá variar... me meti a fazer as lembrancinhas para o dia das Mães.
Na verdade, iriamos apenas fazer uma bolsinha de origami com uma mensagem e um questionário que os lobinhos iriam responder sobre suas mães. Mas daí... eu e minhas idéias brilhantes... resolvi fazer uns saches prá colocar dentro das bolsinhas de origami.
E sem medir, não é que o sache coube direitinho dentro da bolsinha!
É uma coisinha bem simples, mas deu um trabalhinho razoável.
Foram ao todo 21 saches, com a minha "maledeta" tesoura de picote, que não queria cortar tecido de jeito algum!
Então... técnica tirada do orkut nela! Não ficou assim uma brastemp, mas deu pró galho.
Copo de vidro, tentei cortar o mesmo por várias vezes. Volta o corte da tesoura, mas não fica tão duradouro assim. Mas deu para cortar tudinho.
Fiquei pensando em rechear com um cheirinho suave, daí... dica de uma amiga de orkut, a Ju da PPA, canela e cravo! Gentem... fica uma delícia. Suave e um cheirinho bem gostosinho!
Resolvido o problema do "cheirinho", fiquei refletindo sobre o que colocar de enfeite. Teria que ser algo que eu tivesse em casa, pois ir até o centro da cidade para comprar qualquer enfeite que fosse, nem pensar! Não tenho mais paciência de estacionar carro, andar até as lojas, ficar em muvuca de gente, e essas coisas ( hiiii, acho que estou ficando velha!).
Lembrei então do balancim... santo instrumento!
E fui de botão encapado!
Utilizei o mesmo tecido do coração para emcapar os botões. E dei um toque final com um lacinho de fita de cetim.
E... tcharam, eis que surge a lembrancinha para o dia das Mães 2010 dos lobinhos da alcatéia do GE Ubirajara!

A bolsinha que eles irão confeccionar com a técnica de Origami, e o sache coração.


corações cortados e alfinetados


botões já encapados com o tecidinho igual. coloquei o Matheus prá fazer isso, tudo bem que ele destruiu pelo menos uns tres botões!


linha perle, e fita de cetim para o acabamento


o recheio, cravo e canela picadinhos


os primeiros a ficarem semi prontos


toda a turminha pronta, aff... 21! Agora só falta o enfetinho da frente.


agora já prontos. olha que lindinho dentro da bolsinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário