domingo, 9 de janeiro de 2011

Receitinha de Microondas

Gentem, para começar o ano de 2011, lá vou eu com mais uma da cozinha maravilhosa da Carmen. Sacanagem isso, mas está valendo!
Minha amiga Roseli, me mandou várias receitinhas de bolos na caneca. Aquelas famosas, que todas nós já tentamos fazer um dia.
O Petit gateau dela deu certinho, mas o meu.... explodiu dentro do microondas, e se eu não sou esperta.... estava limpando ele até agora!
Resolvi então, fazer o pão de queijo de microondas.
esse deu certo, então.... aí vai a receita:


CANECA DE PÃO DE QUEIJO:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de oléo
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de polvilho azedo
1 colher (café) de fermento em pó
margarina para untar
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, e unte a caneca com margarina, coloque esta mistura até a metade da altura da caneca e leve no microondas por 3 minutos em potência media retire e polvilhe o queijo parmesão para decorar.
Rendimento: 2 canecas
OBS a medida da colher de sopa tem que ser rasa. Senão.... encaca tudo!

As fotos não ficaram boas. Ganhei um celular com camera melhor que o meu antiguinho e as fotos estão piores! Mas... vou colocar mesmo assim.
espero que vocês gostem, e que tudo de certo em seus microondas.

Aqui os ingredientes já misturados e esperando pra irem ao microondas


Pão de Queijo com cafezinho, claro, né!


Microondas novinho que ganhei. O meu já estava até enferrujando. Cruzes! Este é de inox, não dá pra ver nada! Só tirando foto no escuro. Que "paiaçada"! Atentem para o detalhe do papel toalha... vai que o treco explode de novo e eu tenho que ficar me matando prá limpar tudo!


Após tres minutos em potencia média.... tcharam, eis que surge o tal do pão de queijo de caneca


E para encerrar... o dito cujo pronto para ser devorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário