domingo, 29 de abril de 2012

Duo Fiber, você já ouviu falar?

Gentem, até certo tempo atrás eu era uma perfeita "ignorância" no quesito maquiagem (se bem que eu ainda sou meio ignorante agora!).
Se perguntassem o que é um pincel duo fiber eu imaginaria alguma coisa com duas fibras, mas nada além disso.
Pesquisando na internet descobri que um pincel duo fiber é aquele que possui dois tipos de cerdas ou seja cerdas naturais e sintéticas que conferem ao pincel o poder de resultar uma maquiagem harmônica e leve pois através desses dois tipos ocorre um não excesso de produto bem como uma distribuição perfeita.
Visualmente os duo fibers tem as cerdas escuras que são as naturais( pelo de cabra) e as branquinhas que são as sintéticas (do mesmo material da fibra optica).
São naturalmente mais caros devido a sua confecção.
Os mais cobiçados são os da MAC, 187 e 188. Eles possuem vários concorrentes de diversas marcas.
O 187 foi o primeiro a ser lançado pela MAC em sua coleção de duo fibers. É considerado o "must have" de todas que adoram maquiagem. Ele é praticamente o "Bom Bril" dos pinceis, com ele podemos aplicar bases líquidas ou cremosas, blush, pós bronzeadores, pós iluminadores, etc.
O 188 segue as mesmas características do 187 porém com o domo menor.
Segundo minha pesquisa, os pincéis duo fiber da MAC são produzidos manualmente no Japão e todos têm em seu cabo a gravação da palavra Japan.
Existe uma forma correta de se utilizar este tipo de pincel, afinal ele é um pincel para dar acabamento leve e harmõnico à maquiagem. Logo deve ser manuseado levemente com batidinhas para depositar o produto no local desejado e após faz-se então os movimentos circulares para espalhar o produto. mas tudo com muita delicadeza!
Encontrei um vídeo da Tãnia do Vanity Queens explicando direitinho, vale a pena dar uma olhada!
Bem, eu acabei me encantando com os dois e já viu né.... crediário neles! Com esses pincéis consigo utilizar meu Blush queridinho da MAC, o Gleeful, que é bem pigmentado e se não souber usar .... fica com cara de palhaço! O duo fiber deixa a aplicação desse blush super leve e super bem espalhado, vale a pena!
E aqui deixo novamente meu endereço de compras... Sacks!
Abaixo fotenhas dos meus bebês....

 187 mais gordinho e 188 mais magrinho

 Aqui uma foto de frente para mostrar a disposição das cerdas


Foto horrorosa, mas aí no cabo esta entalhado ( e não pintado como ocorre com algumas falsificações,,, é gentem, até pincel para maquiagem os caras falsificam!) :Japan

Nenhum comentário:

Postar um comentário