terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carteira , Porta Absorvente ou o que você preferir!

Gentem, e este ano eu estou como a música do Martinho da Vila... é devagar, é devagar, é devagar é devagar,  devagarinh.
Inspiração zero e por tabela... produção zero!!
O tratamento para o câncer com bloqueador hormonal está me tirando do sério!
Fora todos aqueles sintomas de menopausa forçada que adquiri de um dia para o outro... o remédio ainda os intensifica. Daí, que fico mais irritada, cansada , estressada e sem paciência para muitas coisas!
E ainda tem o lance da secura!
Gentem, seca tudo na pessoa!
Seca a pele, seca a mucosa(toooodas!!!), seca a unha, sem a saliva, sem contar com o líquido dos espaços da coluna vertebral.... como já tenho hernias amigas... lombar e cervical... imaginem secas!!
Aff, é o oh do borogodô viu!
Mas enfim... a vida continua e esse tratamento ainda irá durar mais 4 aninhos! Graças aos céus, já se passou 1 ano que iniciei.
Então... bola prá frente, dentro da medida do possível né gentem!!!
Bem, agora depois do desabafo, vamos ao que interessa!
No final do ano passado até que fiz umas costurinhas.
Estava meio sem ideias para presentear, então apareceu uma amiga com um porta absorvente super bonitinho que ela havia comprado em uma feira de artesanato aqui de minha cidade.
Tirei umas fotenhas dele, e me meti a fazer.
Confeccionei um para ser meu protótipo, e gostei tanto do resultado que todas as mulheres da família ganharam um porta absorvente personalizado!
Vocês já devem ter visto na internet, mas quis vir aqui postar para vocês pois achei uma trabalho bem simples de fazer e com um resultado bem legal e que agrada a nós (quer dizer... eu me excluo agora desse nós, né gentem...) mulheres. Afinal, carregar absorventes dentro de uma bolsiha personalizada é um charme a parte!!
Então, chega de blá, blá blá e vamos ao que interessa!!

Esta é a que minha amiga comprou na feira de artesanato

Fotografei a bichinha para poder montar meu protótipo em casa,

Detalhe de como foram pregados os bolsinhos...

Agora sim, meu protótipo com as medidas padronizadas direitinho...

 Paninhos escolhidos para o primeiro porta absorventes...

 E lá vamos nós...

 Trabalho finalizado!, Como não tinha sianinha com elástico aqui em casa, acabei improvisando. Como este era apenas um protótipo... estava valendo.

Aberto, mostrando o detalhe de 3 compartimentos.

E aqui, uma parte da produção de final de ano. Com a sianinha com elástico que dá todo o charme no trabalho.

Espero que vocês tenham gostado da ideia. Prática, facíl de confeccionar e com certeza agrada a quem recebe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário