quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Caligrafia para Relaxar

Oie gentem, e a palavra do ano é....RELAXAR!
Mas Carmen, o ano nem bem começou e você já quer relaxar?!
É isso aí gentem!
Vou tentar levar este ano da forma mais relaxada, olha lá hein... relaxada de tranquila, serena, sem estresse....que eu conseguir.... que Deus me ajude!
Então gentem, no final de 2017 estava em uma livraria aqui da minha cidade, finalmente veio para cá uma livraria decente,  e olhando os títulos eis que me deparo com o : Caligrafia para Relaxar, cultivando a calma e a alegria com a arte da escrita à mão. Neste link que deixei dá para se ver algumas páginas disponíveis pelo Googlee e se ter uma ideia de como é o livro.
Quem edita livros é muito esperto mesmo né?!
Os caras fazem uma capa que não tem como não chamar a atenção, desde o título, até a arte final.
E eu fui super atraída para esse livro.
Confesso que peguei, passei as páginas, vi do que se tratava, me interessei e simplesmente não comprei.
A "LOKA"!
Era dia 24 de Dezembro, já estava cansada, pensei... mais um livro... eu ainda nem terminei os de colorir e vou comprar mais um? E esse foi o motivo de eu não comprá-lo naquele dia.
Daí é claro, a pessoa se arrepende e na primeira oportunidade que tem, vai parar em outra livraria fora de Mogi achando que iria encontrar o livro.
E encontrou? Claro que não né!
Resumindo... depois de uma semana do Natal, ganhei o livro!
Demorei mais uma semana para pegar ele de jeito e começar a relaxar com a caligrafia.
São 46 exercícios, e em cada um deles existe uma frase chave que nós motiva e exercícios para aprendermos a escrever as diferentes formas, também tem desenhos impressos que a gente pode ou não colorir.
Este livro é uma publicação da Sextante, e creio que eles não arriscaram com o último livro da Johanna Basford, exatamente para arriscar com este.
A autora é a Amy Latta, uma artista plástica e blogueira. Ela também tem um site onde ensina sobre caligrafia.
Mas a maneira dela é totalmente diferente da Julia Bausenhardt.
Diria até que não tem nada de semelhante. Vale a pena vocês darem uma passada pelos links.
Este é o site dela, e este é o blog
Eu me empolguei com o livro, e sai comprando lápis, borracha, régua nova, e até um caderno de caligrafia que encontrei na Kalunga. Gostei do caderno, pois não é daqueles pequenos todos molengas, é um caderno tipo universitário de uma matéria, só que com as pautas especiais para caligrafia.
Sempre que começo um dos exercícios do livro, faço pelo menos uma página inteira de caligrafia para treinar minha letra.
Minha letra já foi bonitinha no passado bem longínquo, e depois da universidade virou um garrancho só! Sabe aquela coisa de copiar tudo que o professor fala em aula? Então... naquela época ninguém tinha celular para gravar a aula e depois escutar com calma em casa, então... tinha que escrever tudo em garrancho e abreviado o que as vezes acarretava o não deciframento do que se escreveu! Quem nunca???
Bem gentem, então... o livro veio a calhar, pois vou relaxar, treinar minha caligrafia, aprender novas técnicas e continuar colorindo.
Mas Carmen, você está se metendo a aprender Caligrafia Artística?
Bem gentem, se eu não fizesse isso não seria eu não é mesmo!!!
Depois que iniciei com o livro, vi que era a hora certa de eu investir em um novo aprendizado.
E la´fui eu... pesquisar materiais para caligrafia iniciante e .....
isso é assunto para as próximas postagens é claro!

Olha que capa mais linda!

Primeiro exercício...

segundo exercício...

terceiro exercício...

quarto exercício...

quinto exercício...

 treino no caderno de caligrafia... esta foto e as demais abaixo...






Nenhum comentário:

Postar um comentário