terça-feira, 17 de julho de 2018

Bio Extratus Botica Camomila Oliva

Oie gentem, hoje vou escrever um pouquinho sobre uns produtos que já utilizei no passado e que estou reutilizando-os novamente.
Eu não sei se vocês já conhecem a marca Bio Extratus... bem, é uma marca nacional com sua fábrica no estado de Minas Gerais, já existe faz mais de 25 anos e o foco é a utilização de extratos naturais o que diferencia a marca.
Vale a pena ler sobre como a empresa começou, e que como é possível dentro do Brasil se ter um sonho e transformá-lo em realidade.
Mas, vamos ao que interessa né gentem...
Eles lançaram no mercado em 2012 uma linha que chamaram de Botica. Já me conquistou apenas pelo layout, e assim que tive os produtos em mãos vi que tratavam-se de bons produtos.
Em 2012, confesso que ainda não conhecia a marca. Foi através de postagens na internet que fiquei conhecendo e sabendo do tal lançamento.
Fui a todas, eu escrevi... todas, as lojas de beleza em minha cidade e pasmem... ninguém conhecia a marca!
Fiquei indignada e entrei em contato com o sac da empresa, que gentilmente me indicou o ponto mais próximo. E pasmem novamente, era em São José dos Campos, mais de 60 km de distância daqui da minha cidade.
Bem, creio que vocês já me conhecem um pouquinho não é mesmo.... e lá fui eu para São José atrás do tal lançamento. Estranhei, pois era uma lojinha pequena, que nem tinha assim todos os produtos da marca. E, não me recordo ao certo mas era a única em São José a comercializar Bio Extratus.
Comprei então o shampoo e condicionador de camomila pois sempre tive cabelos com luzes e queria mante-los por mais tempo.
Lembro que foi até  bem carinho, afinal... a marca estava entrando no mercado com seus produtos e tratava-se de um lançamento.
Lembro que usei o conjunto e que depois descobri que eles tinham outras linhas especiais para cada tipo de cabelo. E minha nova compra foi então shampoo e condicionador para cabelos loiros.
Ambas as linhas que utilizei no passado foram excelentes. Produtos que passam tranquilo a frente de muitos importados. E olha que eu sou a rainha das experiências com shampoos. Ainda faz pouco tempo, comprei produtos da linha Bed & Head caríssimos e que detonaram meu cabelo. E daí, como me senti prejudicada entrei em contato com o sac da marca e gentem... fui tratada como uma pessoa que não sabe utilizar um shampoo, máscara e condicionador. Bem, mas isso é assunto para uma, quem sabe... nova postagem de decepção com produtos e marcas.
Voltando á Bio Extratus...estava novamente eu fuçando na net, e me deparei com um produto que fazia tempo estava na dúvida se comprava ou não comprava.
É a tal escova Michel Mercier que promete não quebrar seus cabelos que normalmente embaraçam ao extremo... eu demorei a me decidir, mas... acabei realizando a compra pois fui muito bem atendida pelo sac das midias sociais da Bio Extratus. E gentem, me tratou bem, eu vou consumir com gosto!
Ainda não recebi a escova, mas assim que a receber virei aqui contar a vocês.
Mas por outro lado... agora em minha cidade, depois de 5anos finalmente a Bio Extratus é comercializada, mas... é claro que tem um mas.... apenas uma loja de beleza a comercializa, e conversando com o sac, descobri que eles tentaram entrar na cidade, mas não conseguiram.... OI???
É gentem, Mogi tem dessas coisas ainda, PASMEM!
Porém, fui até esta loja e comprei novamente os produtos da linha Botica Camomila e também um finalizador da mesma linha, mas de Algas pois meu cabelo esta com quebra devido as luzes.
E gentem... os produtos continuam excelentes!
Alias eles bateram os produtos que comprei faz dois meses da nova linha da Loccitane Au Bresil de Patauá, que é um óleo extraído de uma semente nativa aqui do Brasil e que nas primeiras utilizações responderam ao que eu esperava, entretanto, após um mês de uso, os produtos já não foram satisfatórios ao meu cabelo.
O preço agora é bem melhor, afinal os produtos já entraram no mercado nacional e tem uma visibilidade bem boa.
Os finalizadores são em creme, mas são tão leves que não pesam nada no cabelo, e nem deixam com aquela sensação de melecado que normalmente os cremes deixam.
Para quem não curte cheiro de plantas... não indico.
Eu não tenho problema algum, alias... pelo contrário, gosto bastante.
Mas chega de textão e vamos às fotenhas né gentem...


  O finalizador de Algas e Oliva (Oliva é comum em todos os produtos da linha Botica), este é indicado para cabelos com quebra. Eu estava quase comprando o de camomila mesmo, mas daí conversando com a vendedora, ela me indicou utilizar primeiro este, para tratar o cabelo, e depois em uma segunda compra aí sim o de camomila para intensificar o brilho.


Aqui, o trio de tratamento. Muito cheiroso, mas como descrevi... os princípios são naturais de plantas, então... não vai ter fragrância de doce, de flores, de frutas e por aí vai né gentem...
A máscara é bem consistente, e quando coloco no cabelo sinto que já dá aquela desembaraçada que a gente sempre procura em máscaras. Na descrição eles falam em usar uma touca aquecida, não a tenho, mas estou pensando se não valeria a pena para conseguir ao máximo os efeitos prometidos pelos produtos.
O shampoo limpa muito bem, e o condicionador é bem leve e não pesou nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário