quarta-feira, 18 de julho de 2018

Cataratas do Iguaçu, quem está a fim?

Gentem, vocês acreditam que eu fui para Foz do Iguaçu e não postei nada aqui no site? Nem eu!
Então, antes tarde do que nunca, lá vamos nós para mais uma viagem daquelas ao estilo Carmen de ser!
Sempre ouvi falar das Cataratas, de Itaipu, do Free Shopping, do Paraguai, da Ponte da Amizade, e por aí vai. Mas jamais imaginei que teria a oportunidade de conhecer tudo isso!
Fui para lá em baixa temporada, em Setembro, e para minha sorte....foi justamente na época em que as comportas de Itaipu foram abertas devido ao excesso de água. Dá para imaginar... todos racionalizando água devido a seca e Itaipu quase se afogando de tanta água?!
Gentem... é muito lindo o lado brasileiro das Cataratas. O lado Argentino também é bonito, mas a impressão é de que algumas quedas foram criadas não pela Natureza.
Itaipu Binacional é um passeio que se deve fazer. É grandioso! Existem diferentes passeios dentro de Itaipu, depende do que você quer conhecer e de quanto tempo tem para isso.
Conheci também o Parque das Aves e fiquei encantada. Nunca vi tantas Araras juntas em um mesmo espaço, bem como borboletas e beija flores ao alcance das mãos.
Próximo a fronteira do Brasil com a Argentina existe um Duty Free que é muito bom é o Puerto Iguazu. Ele é bem grande, tem uma variedade razoável de produtos e vive cheio de turistas.
Atravessando a fronteira a gente consegue andar na Argentina tranquilamente de carro alugado no Brasil. Mas confesso que não vi nada de muito curioso para sondar por lá. Depois de ter conhecido Buenos Aires anos antes, conhecer este lado da fronteira não foi uma coisa do tipo..ohhhh. Mas deu para conhecer o marco das Três Fronteiras, e isso foi bem legal.
Já no Paraguai a experiência não foi tão agradável. O dia estava chuvoso, o lugar onde a Van nos deixou era bem estranho, e não senti vontade de ficar andando na chuva para encontrar produtos com preços legais e nem tinha interesse nisso. Valeu como aprendizado, em uma próxima vez, não mais ficaremos a mercê de um guia. Dá um medinho chegar em Cidade Del Leste, mas não aterrorizante. A dica é..não vá de carro alugado, prefira uma van. Mas não fique prezo a horários.
Como fiquei apenas 4 dias por lá, ainda faltaram alguns lugares para serem conhecido, bem como alguns passeios. O Macuco Safari que é um passeio de barco dentro das Cataratas foi uma coisa que ficou para trás com a desculpa de uma nova viagem, quem sabe.
Bem gentem, mas vamos as fotenhas pois é disso que vocês gostam não é mesmo...



























Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Lindos registros! :)
    Aproveitando, caso queira aprimorar sua prática quanto ao crochê, basta visitar essa página e desenvolva-a no conforto de sua casa. Nela, você terá acesso à várias coleções de gráficos de crochê cuidadosamente selecionados, incluindo almofadas, amigurumis, biquínis, bolsas, jogos de cozinha, lembrancinhas, porta-treco, tapetes, etc.

    Atenciosamente,

    karen g.

    ResponderExcluir