terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A saga do jardim!

Hoje tirei o dia para uma geral na unha de gato que esta no meu muro interno (a do muro externo fica para a próxima saga!).
A bonita que vós escreve pensou que iria conseguir dar conta de um muro de 25 metros, mais um muro de dez metros sozinha. Tolinha eu! Foi-se o tempo e que conseguia chegar de um plantão de 12 horas em um hospital público e ainda dar conta de podar tudo isso de muro!
Arriei a bateria quando cheguei nos últimos 10 metros.
Mas também... um calor do caramba! minha pressão que já é baixa, baixou mais ainda e comecei a ver coisinhas pretas rodando, daí já viu né... tive que apelar para o Matheus!
Ele ama de paixão quando faço isso com ele, vocês não tem idéia!
Mas .... filho é para essas coisas!
Bem, como queria contar a saga aqui no blog, então a documentei devidamente com fotinhos que comprovam o estado calamitoso que estavam os muros!
Vocês irão ver o quanto foi difícil sem contar as bolhas que agora estão em minhas "delicadas" mãozinhas.
Bem, chega de baboseiras e vamos ás fotos

O antes....


E o depois, olha só ... dá até prá ver a caixa de correio e o banco!


O antes...


O durante... a Júlia achou algo interessante prá se esfregar


E a Cindy foi lá conferir!


Nessa fase, euzinha já não estava mais aguentando.
Entrou em ação meu filho Matheus, que "adora" podar plantas!


O depois...dá até prá ver a cerca elétrica!


O antes... e desta parte faltou o depois! Mas garanto que ficou aparadinha!


Olha as bolhas dos calos aparecendo, e prá não perder o costume... consegui me cortar com a tesoura de jardim!


Esse muro de 25 metros fiz sozinha, o sol não estava tão quente ainda!


Agoraa dá prá ver o amor agarradinho com flores, e o pé de pitanga que vai ter que sair daí pois está muito próximo ao muro. Ele surgiu de semente que veio do pé que tenho no fundo do quintal. Lá sim tem uma árvore enorme!


Enquanto isso....


Enquanto isso....


Enquanto isso... só a Star do lado de fora e sempre do meu lado! As duas outras vagabas estavão dormindo dentro de casa!


Final de trabalho... mão com cortes...


mão com calos e mais cortes...


Varizes devidamente ferradas!!!


Mas... valeu a pena!!!

2 comentários:

  1. Menina que maluquice foi essa bolhas pra tudo que é lado cuidese heim mão de artista tem que cuidar beijos!!!1

    ResponderExcluir
  2. Hi Eliane...
    essas bolhas são minhas amigas! Vivem aparecendo cada vez que me meto no jardim.
    Elas já são praticamente de estimação!
    Ainda bem que depois de dois dias elas somem!
    Beijinho

    ResponderExcluir