quarta-feira, 3 de março de 2010

Testando novos fuxicos

Ai, que a preguiça está total por aqui!
Não sei bem ao certo o por quê disso, mas que a coisa está lenta, isso está.
Mas, xô preguiça!
Vamos inventar que o pique aparece!
Então... já fazia um bom tempo que estava com duas revistas de fuxico separadas para testar dois novos modelos que iam da sala para o quarto e do quarto para a sala.... e ontem, finalmente peguei elas de jeito.
Asiim como a tal da flor gordinha que estava a procura de um Pap.
Vi essa flor em dois blogs, em um deles pedi a dona do mesmo que me enviasse, se possível, mas nadica!
Através do blog desta criatura, descobri que a mesma havia conseguido o Pap de um outro blog, que por sinal era o da criadora da coisa toda.
Mas infelizmente esse Pap não estava disponivel.
Fiquei atras por meses, daí em uma de minhas andanças descobri um outro blog onde estava um link para o Pap das tais florzinhas gordinhas.
Nem acreditei quando vi!
Até achei que era pegadinha!
Mas não! Ali estava ele, o tão procurado Pap!
E nem era um bicho de sete cabeças.
Eu até consegui fazer as ditas cujas!
Só resta descobrir como irei utilizá-las.
Mas isso é assunto para outro post.
Bem, então vamos as fotinhas, certo?!

Como sempre, a preguiça deixa a foto uma Mara!
Mas... vamos lá,  esse fuxico é bem legal mas dá um trabalho a mais pois tem que ser todo alfinetado pra poder ser costurado.
Mas o resultado é bem bonito.
Aqui utilisei tecidinhos  sem muita escolha, mas se usar um liso e um estampado o efeito é bem melhor.



Este é um com dois tipos de tecidos também, e assim como o anterior se fossem utilisados tecidos liso e estampado o efeito seria melhor.
Mas esses foram apenas para eu pegar o jeito de fazê-los, então não me preocupei com as estampas.


Aqui, uma florzinha com tres fuxicos que estava querendo fazê-la. São utilisados fuxicos de tres tamanhos diferentes.


O efeito é melhor quando fechamos os tres e forçamos para que fiquem bem próximos como se fossem um botão de flor. Que é o objetivo.


Eis a tal da flor gordinha!
Ela não está muito gordinha, creio que deve existir um segredinho para tal, mas ainda não descobri!


Lado da frente...


lado de trás!

4 comentários:

  1. Olha, eu mandei um email para o seu hotmail, dá uma olhadinha lá... com o cardápio da orca (segundo vc) hahahahaha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi tá sumidaheim menina!!! deixei um selinho pra vc lá no meu blog, passe por lá. Um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O segredo da flor gordinha é um molde de feltro dentro... depois cola o tecido com cola pano nas bordas e recorta qdo estiver seco... dá uma impressão de bolacha recheada...fica bem bonita...
    Beijos... espero ter ajudado...
    Dani

    ResponderExcluir
  4. oi dani, então... eu usei o feltro dentro da florzinha. mas desisti de faze-la pois faz uma meleca so com a cola pano. eu dei uma engomada no tecido antes de utiliza-lo, daí deu uma firmeza maior a flor. mas as minhas não ficaram muito bonitas.

    ResponderExcluir