quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MAC - Nem só de artesanato.... mas também de maquiagem!

Gentem, hoje acordei com vontade de colocar umas coisinhas aqui no blog!
Essas coisinhas não são literalmente sobre artesanato, mas não deixa de ser arte.
Eu explico!
Depois dessa minha viagem à Argentina e o descobrimento da MAC (Marininha, você é a responsável por isso!)endoidei de vez!
Eu não fazia ideia da quantidade de produtos de maquiagem que esta empresa nós oferece. Sempre ouvi falar, mas nunca tive a curiosidade de comprar alguma coisa ou ler sobre.
Mas agora é meu sonho de consumo!
Li muita coisa na internet, alilas... essa marca é a queridinha de 10 entre 10 atrizes, principalmente as globais. Quem já não ficou doidinha atrás do batom da Deborah Secco, Marilia Pera, Carolina Dieckmann, Juliana Paes e muitas outras internacionais.
Pasmem, mas até Lady Gaga tem uma linha de batons com seu nome e toda a renda, ou seja 100%, é passada para entidades que cuidam de pacientes portadores de Aids. Legal, né!
Existe até uma blogueira, a Karla Sugar que é expert em produtos de maquiagem que causa entre as meninas pois ela faz os swatches dos mesmos e a gente pode ver direitinho como são as cores reais de cada um deles e ainda confrontá-los. Gentem... a coisa é profissional mesmo! Afinal a MAC é a queridinha dos maquiadores profissionais e por tabela das top models também.
Mas tem uma pedra no meio do caminho, claro né!
Os produtos aqui, para nós brasileiras, chegam com um valor bem alto. Trazer de fora,só se você comprar no free shopping ou nas lojas MAC. A partir do momento que os produtos entram no Brasil recebem tantos impostos que não dá nem prá acreditar.
Vejam só: um batom MAC custa nos EUA 14,50 dolares, se você comprar no mercado livre ele custará em torno de 50 reais, mas tem um porém... você tem que conhecer e confiar muito no vendedor pois as imitações existem aos montes. Agora, se você comprar de uma loja confiável como a Sacks por exemplo o valor vai para 71 reais (ops... fui lá para colocar o link e ele já subiu de preço... 75 pilas agora!)
É ou não é um abuso?! Brasil, o país dos impostos!
Mas mesmo assim, creio que vale a pena pois um batom melhor que a gente compre por exemplo da Natura ou Boticário fica em torno dos seus 30 a 40 reais.
Mas eu garanto a vocês que quando usarem os da MAC vocês verão a diferença gritante dos produtos. Sem contar a gama de cores e acabamentos que existem tanto para os batons quanto para os gloss.
Deixam a gente doidinha mesmo.
Aproveitando o embalo, vou falar um pouquinho do Lip Primer, prá gentem como eu... que tem os lábios sem hidratação alguma... vai aí a dica. Ele cumpre o que promete, ou seja: hidrata , suaviza e afina os lábios; utiliza-se como base para o batom e o resultado final é bem legal, aprovei!
Mudando de pato para ganso, mas ainda continuando na mesma empresa, MAC, eu andava atrás de um kajal da Lancome que eu usava a muuuito tempo atrás, mas depois que ele acabou nunca mais consegui um produto com o mesmo acabamento e cor. Até comprei um Dior, que prometia ser parecido com o que eu tinha da Lancome, mas me decepcionei total! Lápis prá mim, tem que ser macio e de cor azul.
E com estas características fica difícil encontrar o produto certo. Como estava no embalo, acabei comprando um da MAC, e eu a-d-o-r-e-i! Macio e no tom azul que eu queria! Nem acreditei quando vi em meus olhos, afinal assim que eu abri a embalagem me pareceu um tom de preto, mas ao passar vi que é um azul diferente, meio metálico. Show de bola!
Bem mas chega de blá blá blá e vamos as fotenhas.


Aqui os queridinhos tampadinhos.


O primeiro da esquerda para a direita comprei na volta da viagem que fiz, e foi ele o responsável pelos demais que vieram!
Na sequencia da esquerda para a direita:
Fast Play - (acabamento AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto)
Twig - (acabamento SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor)
Sweetie - (acabamento LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados)
Angel -(acabamento FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total)
Lovelorn - (acabamento LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados)
Viva Glam V da Lady Gaga - (acabamento LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados)



Aqui a mesma sequencia porem no antebraço para se ter uma melhor ideia do produto.


Nesta foto vê-se melhor o acabamento dos batons.


Lip Primer, deve ser usado sob o batom


Meu Kajal MAC azul, dá para ver a cor da mina.


Desculpem a foto, mas foi o que consegui....


Tirar foto do seu próprio olho sem estar vendo é o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário