segunda-feira, 19 de março de 2012

19 de Março, Dia do Artesão

Gentem, olha que legal começar a semana com uma comemoração desta!
Tudo bem que o artesão,  em sua grande maioria, não é reconhecido com o devido valor que tem.
Mas mesmo assim,  existimos! Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos,  estamos sempre criando e encantando alguém com nossos trabalhos.
Portanto, parabéns a todos nós artesãos deste nosso Brasil!
E em comemoração ao dia de hoje, resolvi finalmente colocar em prática um projetinho bem simples que estava guardado desde o ano passado, quando comprei uns feltros de lã importados para testá-los.
Os feltro, comprei lá na Kikikits. São super macios, bem diferentes dos feltros nacionais que encontramos para venda. Comprei apenas três cores, afinal.... são bem salgadinhos para trabalhos grandes!
O projetinho é de uma Matrioska que encontrei na internet, portanto... de domínio público. Retirei deste link e foi bem fácil de executá-lo.
Espero que vocês gostem e se entusiasmem a fazê-lo também!
A minha Matrioska virou chaveiro de bolsa, e eu adorei!
Vamos às fotenhas...


Material devidamente separado, inclusive com os moldes já prontos desde 2011. Oh preguiça!


Um exemplo de como empregar o projeto na decoração


Feltros de lã, super macios. Alguns retalhos de tecidos com colante.


A fofa já terminada, com detalhes de botões, pedrarias e até direito a blush da Mac! Muito chique né!


Minha Matrioska devidamente colocada em minha bolsa, agora ela estará comigo onde quer que eu vá!

Um comentário:

  1. Carminha, sua Matrioska está linda!!!!!! Adorei!

    Meus parabéns pelo dia de hoje!!!

    ResponderExcluir