segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fumaça Já! 60 anos da Esquadrilha da Fumaça

Gentem, ontem fui comemorar meu Dia das Mães lá em Pirassununga na AFA com a Esquadrilha da Fumaça que também estava comemorando seus 60 anos.
Imperdível!
Apesar da previsão do tempo, para ontem,  ser totalmente desfavorável para apresentações aéreas bem na hora das apresentações o tempo começou a limpar e a tarde foi de sol. tanto que voltei com o nariz torrado pois já que não tinha sol quando chegamos resolvi não aplicar o filtro solar (coisas de quem não reza! ve se pode a criatura não aplicar filtro solar mesmo sem sol!) e acabou que o sol saiu e eu me ferrei! Abapha!
Além da esquadrilha da Fumaça também aconteceram várias outras demonstrações aéreas.
Estavam por lá, o pessoal da Marinha Americana com seu F18, o pessoal da Força Aérea Canadense também com seu F18 e seu piloto mais que doído, Pako, bem como outros mais como a nossa wingwalker Marta Bognar, o pessoal do aeromodelismo, a Esquadrilha da Fumaça Chilena e por aí vai.
As apresentações foram muito belas, tinha também o pessoal do adestramento canino com o agility e é claro muitos, mas muitos aviões para se apreciar.
Muita gente, muuuuuitos militares, muitos cães, muuuuuuuuuuuuuuuitos aviões e muita mas muita animação. Valeu a pena os mais de 400 quilômetros entre ida e volta e os trocentos pedágios da Bandeirantes!
Como sempre... deixa eu parar de escrever e vamos para as fotenhas.

 Afonso e Matheus, atrás o F18 

 Agility e é claro... tinha Rott sim senhor!

 Esquadrilha da Fumaça

 Mais esquadrilha...

 e mais.

 Capitão Aviador Carvalho, o número 5 da Esquadrilha da Fumaça

 Eu e Ale

 Eu e Matheus

 Ale e Matheus e atrás o F18

 Mais uma da Esquadrilha

 Aqui um dos Anjos da Guarda, como são chamados os profissionais suboficiais e sargentos, formados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica. São eles que garantem a segurança, eficiência e disponibilidade das aeronaves. Permanecem em solo desde a decolagem até a aterrizagem das aeronaves.

Aqui os Pilotos de macacão azul e logo atrás seus Anjos da Guarda. Muito legal ver esta apresentação em solo mostrando o grau de disciplina existente.

 Pessoal da Força Aérea Canadense e seu F18

 Nossa Marta Bognar - Wingwalker

 Folder comemorativo dos 60 anos com direito a autografo do número 5 da Esquadrilha, o Cap Av Carvalho

 Aqui estão os pilotos e a equipe de apoio

O número 5, Cap Av Carvalho (notem que sempre são dois pilotos em cada posição)

Esquadrilha da Fumaça, aqui as 7 aeronaves juntas.

Como fica muito pesado postar videos aqui, vou colocar este link que postei no Facebook do F18 Canadense. Vale a pena dar uma olhada, apesar de ser um video amadooooooríssimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário