segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crazy Patchwork

Gentem, quem já viu um Crazy Patchwork de perto levanta a mão!
É lindo demais, vocês não acham?!
Eu me encantei pela técnica já faz alguns anos, porém não consegui produzir tantos trabalhos quanto gostaria.
Como ele é um pouco mais trabalhoso acabo deixando de lado, uma pena pois o resultado é muito lindo.
Como quase tudo que faço, esta técnica aprendi sozinha. Fuçando na internet e nos livros importados que comprava. É gentem, pois matéria nacional sobre Crazy Patchwork não se encontra facilmente por aí.
Comecei com um livro da Betty Barnden o: Very Easy Crazy Patchwor. Um livro show de bola, com muitas fotos e o básico para se aprender Crazy. Além de ensinar a técnica básica ele ainda apresenta outras técnicas para o Crazy, bem como projetos. É um livro que vale a pena ter. Comprei na Livraria Cultura anos atrás, infelizmente ele encontra-se esgotado no fornecedor, mas pode ser que vocês encontrem na Amazon, ou outro site de compra internacional. Ou mesmo na Cultura, mas por encomenda.
Outro livro que me ajudou bastante foi o da Linda Causee, o: An Encyclopedia of Crazy Quilt Stitches and Motifs. Neste livro encontramos 80 pontos de bordados que são empregados nos trabalhos de Crazy Patchwork. Eu achei essencial este livro, pois ele ensina direitinho cada ponto em detalhes. Esse eu comprei na Kikikits, mas não sei se ainda tem para venda.
Hoje em dia conseguimos mais informações sobre Crazy Patchwork, é só chamar o dr Google e tcharam.... muita coisa aparece, basta a gente garimpar o que é legal.
Bem, vou mostrar para vocês dois dos trabalhos que realizei e que viraram bolsa de praia, aquela que a gente carrega tudo e algo mais.

 Este foi meu primeiro trabalho de Crazy  Patchwork, olhem os bordados... é o que difere a técnica do Foudation.

 Pontinhos no detalhe.

 Mais pontinhos no detalhe.

 Este foi meu segundo trabalho, também é uma bolsa de praia. aqui usei meus tecidinhos importados (esses da esquerda) Atentem para os bordados, no Crazy eles são o diferencial!

 Pontinhos no detalhe.

 Mais pontinhos no detalhe.

 Aqui o livro da Betty Barnden

 Olha quanta coisa tem neste livro.

 Aqui o da Linda Causee

 Aqui os pontos apresentados neste livro, 

 ainda estes, 

 mais estes,

 e por fim, estes.

Dois dos pontos do livro e como eles são ensinados.

Um comentário:

  1. muito interessante estou me apaixonando e começando, gatinhando como um bebe mas vou praticar.

    ResponderExcluir