segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pulseira Shambala

Gentem, quando a pessoa em questão não sossega enquanto não faz o que dá na telha já viu né!
Faz um tempo que estava querendo aprender o tal do macramê, e nada melhor que começar por um nó básico que pode ser utilizado em uma peça de bijouteria.
A famosa pulseira Shambala!
Shambala, na verdade, significa proteção. Em sânscrito,  significa um lugar de paz; felicidade; tranquilidade. A pulseira Shambala foi inspirada nos terços budistas. E, já que tudo isso é  bom de se  ter,  e a pulseira em si é bem bonitinha e vai bem em muitas ocasiões, resolvi fazer uma para mim.
Pesquisei na internet e encontrei este vídeo no you tube. Aqui esta bem explicadinho como se faz uma pulseira desta.
Como gosto de coisas que não fiquem aparecendo demais, resolvi fazer a minha em tom nude (chique né bem!). As bolinhas são de ágata, e o fio é encerado. Ah, e é claro... a pessoa improvisa, então... o suporte que utilizei para amarrar o fio encerado é nada mais, nada menos que meu tear de pregos no avesso! Sim gentem, pois foi a única maneira rápida que encontrei para fazer a tal pulseira no domingo. Tirei os dois últimos pregos do lado do tear e coloquei-os na parte de trás como vocês irão ver na foto.
Foi bem fácil fazer a pulseira e bem rápido também. E o resultado vocês veem abaixo, nas fotenhas!

 Materiais para a confecção da pulseira: pedraria(eu usei bolinhas de ágata), fio encerado e um local para amarrar a base da pulseira(meu tear de prego no avesso!)

 Pulseira finalizada

 No detalhe, o meu cavalo marinho em ponto cruz (Carmen, sinônimo de mil e uma utilidades!)

Pulseira no pulso, adorei! Farei mais, agora coloridinhas!

Um comentário:

  1. Carmem ficou muito chique, e que te traga boas energias!!! Abraços fraternos Rosane!

    ResponderExcluir