quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Borboletas

Gentem, que chegou a Primavera todos sabemos não é mesmo?
Portanto eu tinha que compartilhar com vocês um acontecimento!
Aqui em casa tenho alguns coqueiros e também alguns manacás. E dessas árvores sempre aparecem lagartas que mais tarde transformam-se em belas borboletas.
Mas nunca parei para ficar observando essa transformação.
Sempre via, principalmente no manacá, as lagartas comendo quase todas as folhas da árvore e depois de certo tempo via algumas borboletas sobrevoando essa árvore.
Mas este ano a Primavera me brindou com bebes lagartas em locais inusitados!!!
Dentro da churrasqueira; na parede da sala; na porta da casa da cachorra (essa infelizmente nasceu com as asas deformadas.... tentei protege-la mas,  controlar uma Rottweiler ao entrar em sua casa é meio impossível) e o local mais improvável e arriscado.... no chão da gaiola do Tiger - a minha calopsita!!!
Diante de tal situação, tive que acompanhar durante algumas semanas a metamorfose da nova borboleta. Afinal.... se eu não ficasse de olho, ela viraria comida de calopsita!
Gentem, deu um trabalho, mas no final foi muito gratificante ver o nascimento de uma linda borboleta em tons de laranja.
Vamos então às fotenhas do pré e pós nascimento:
 Sem noção essa bebe borboleta!!!

 Começando o nascimento...

 Ainda presa ao casulo...

 Já aprendendo a voar, 

Presente da Natureza!!

Esta é uma borboleta que nasceu no pé de Manacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário