quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Capa para máquina de costura

Gentem eis-me aqui novamente.
Na verdade era para eu ter feito esta postagem faz tempo, mas este calor infernal aqui em casa está demais da conta!!!
Minha casa é bem agradável... no frio ela é muito fria pois coloquei piso frio na casa toda! A loka!
E no verão ela é muito quente pois em alguns cômodos não tem lage e o forro é de madeira e esquenta horrores! A loka2!!!
Mas, isso é matéria para outra postagem!
Venho aqui contar para vocês que recebi uma encomenda de uma capa para máquina de costura e fiquei doida, pois teria que ser para uma máquina que eu não estaria vendo nem medindo pessoalmente.
Uma coisa é você fazer uma capa para sua máquina que está com você o tempo todo, outra... é você fazer para uma máquina que você nem imagina como seja!
Daí começou minha pesquisa na santa internet!
Gentem, o que seria agente sem ela!!!
Mas antes da pesquisa, pedi à pessoa que me trouxesse as medidas da máquina e também o modelo.
Ainda bem que ela me mandou toooodas as medidas direitinho. E com certeza a capa caiu como uma luva na máquina em questão, uma Singer Quilter.
Como não conheço a pessoa para quem iria a capa, resolvi não arriscar com tecidos e enfeites.
Fui garimpar um tecido em lojas aqui de minha cidade, e acabei encontrando um importado não tão caro e com uma estampa super delicada e cheia de corações. Bati o olho e gamei!
Vim para casa toda feliz com o tecido e já pensando no quilt livre e no acabamento com detalhe de corações.
Mas, para não correr o risco de estragar o tecido novo, fiz um protótipo de capa que acabou ficando para a minha máquina (Singer Superb 2010). Como minha máquina fica constantemente guardada dentro da bolsa de transporte eu não utiliza capa. Mas já tenho uma bem antiga que não tinha a passagem da alça. Daí não servia de base para a encomenda, então resolvi fazer o protótipo que agora teria a passagem da alça de transporte.
Acabei dando um destino para a coruja em pano assado que fiz faz um tempinho. Ficou lindinha, aplicada na frente da capa. Também treinei o quilt, gentem.... quilt não é uma coisa que a gente faz todo dia né! Então não dá para logo de cara ir fazendo em um trabalho que será encomenda né. A gente tem que dar uma treinada para pegar o ponto certo da coisa!
Bem, vamos agora então às fotenhas do protótipo e da encomenda:
 A coruja em pano assado

 Trabalho de quilt livre com a aplicação de coruja.

 Laterais da capa também com quilt livre.

 Forro da capa, optei em fazer separado.

 Aqui para mostrar para Kamille Rocha que me perguntou se minha máquina costurava várias camadas de tecido.... vamos lá... duas camadas de tecido, mais duas camadas de manta R2 e depois ainda costurei o forro junto também.

 Capa protótipo finalizada! O acabamento foi interno com forro solto por dentro.

 A encomenda, com tecidinho lindinho e corações com fuxico

 Detalhe para a abertura da alça de transporte e acabamento externo. Com viés no mesmo tecido do forro. Aqui o forro não ficou solto. 
 Coração com fuxico e perolinha rosa.

Outro coração com fuxico e perolinha rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário