quinta-feira, 12 de março de 2015

Enchanted Forest - Floresta Encantada

Gentem... eu não aguentei o lançamento do segundo livro da Johanna Basford aqui no Brasil e acabei comprando na Livraria Cultura!
Podem me julgar!
A "loka" das pinturinhas!
O segundo livro, Enchanted Forest é muito lindo.
Quis comprar a edição lá de fora exatamente para ver o tipo de impressão.
Gentem.... é show de bola!
Ele tem uma pré capa que tem detalhes em dourado e a capa propriamente dita é de um materiall bem resistente (parece com um papel kraft... acho até que seja... não entendo de papel. rsrsrs). As páginas do livro importado são diferentes do brasileiro. As folhas são brancas e não porosas e a cor da pintura fica muito mais viva. As ilustrações continuam maravilhosas, porém o tema agora é de Floresta. E como uma floresta... o livro é repleto de animais, plantas, e caças ao tesouro. E no final do livro tem uma ilustração gigante maravilhosa!
Eu estou encantada (assim como a floresta, rsrsrs)!!
Ah, também não aguentei e acabei escrevendo para a Johanna sobre minha alegria em ter seus livros para desestressar e também apresentando à ela esse singelo blog. E ela me respondeu super carinhosa!!
Adorei ter recebido suas mensagens Johanna!
Vou até compartilhar com vocês:

Hello Carmen, thank you so much for your kind email and for sharing your story! I'm just delighted the book may have played a small part in your recovery. Wishing you health and happiness, Jx

Daí a pessoa teve que contar que comprou o Enchanted Forest né gentem... e ela me respondeu então:

Hi Carmen, lovely to hear you are enjoying the books and they are helping you though a tough time!

Thank you so much for sending me your wonderful photographs!
I just love seeing pictures of people's books and all the unique ways you colour the illustrations.

I've set-up a Colouring Gallery on my website where you can upload your pictures and share them with the world, it would be great to have your images there too!
You can see the gallery and upload your pictures here:
http://www.johannabasford.com/colouring-gallery

This new gallery will be replacing the Facebook Gallery that I used to run, but each week I'll post the picture that got the most thumbs up on my Facebook page along with a selection of my favourite pictures.

Thanks again for getting in touch and Happy Colouring!

Jx

Muito fofa a Johanna né gentem!!
Ela me enviou , inclusive,  o link do seu blog onde é possível postar as nossas pinturinhas (como vocês podem ver aí em cima na postagem original dela).
Vale a pena dar uma passada por lá e ver a diversidade de trabalhos originados de uma mesma ilustração. Lindo de se ver, e tenho certeza que a Johanna está muitíssimo feliz de ver o quanto útil estão sendo esses seus livros a tantas pessoas no mundo inteiro.
Bem, é isso aí gentem.
Chega de blá blá blá e vamos a novas fotenhas... agora do Enchanted Forest!


Contra Capa com ilustrações em dourado.

Capa em papel Kraft

Primeira página, já com a famosa coruja!

Itens que aparecem nas ilustrações e que devemos encontrar

um sapo ...

uma raposa...

e agora, suspense... o que está escondido dentro do castelo...

Uau, dragões...  horas, diria até dias de pinturas só nesta ilustração maravilhosa!

Aqui como no Jardim Secreto, temos ao final do livro as ilustrações em miniaturas para podermos testar materiais e o que mais for necessário.

E abrindo os trabalhos... minha primeira pinturinha do Enchanted Forest.









































































Espero que vocês tenham gostado, e que a gente se encontre lá no blog da Johanna com nossas pinturinhas maravilhosas.
Vou fazer nesta postagem o mesmo que fiz na do livro Jardim Secreto. Conforme for terminando as pinturinhas vou colocando aqui.


4 comentários:

  1. voce achou melhor o papel do 2o. livro, é melhor para pintar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a folha é branquinha as cores ficam mais vivas, e também ela não é porosa como na edição nacional. Eu gostei bastante

      Excluir
  2. Oi Carmen,
    Uau que lindo, nossa estou super curiosa agora com esse livro estrangeiro se ele tem papel diferente, fiquei doida pra testar. É incrível quando um autor(a) responde né.....bem que ela está mais para artista né? Estou amando pintar...até vi outros livros no estilo, mas não gostei, to apaixonada mesmo pelos desenhos da Johanna...\o/...beijos elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei demais deste livro. E sim, a Johanna foi super acessível. Muito fofa mesmo! Ah, e no instagran já dá para ver o que ela esta preparando para o próximo livro... tudo indica que o tema poderá ser fundo do mar. Ai que eu já estou curiosa!!!

      Excluir