quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ivy and the Inky Butterfly - mais um belíssimo livro de Johanna Basford

Gentem, e a "loka" dos livros de colorir não poderia deixar de escrever sobre esse último livro da Johanna.
Ele é um tanto quanto diferente dos anteriores pois trata-se de um livro de estória para ser colorido.
Como a própria autora descreve em seu site: A magical tale to colour!
Trata-se da estória de Ivy, uma menininha que atravessa uma porta secreta e vai parar no mundo encantado de Enchantia.
Infelizmente, a Editora Sextante não publicou este livro como vinha fazendo com os anteriores.
Uma pena!
O livro é lindíssimo, mas tem muita gente falando que não gostou.
Bem, eu sou suspeita não é gentem?!
Adoro as ilustrações da Johanna e neste livro ela uniu texto a imagem e ficou muito rico esse seu novo trabalho.
Como não temos a edição brasileira, quem quis, teve que comprar a importada.
Eu comprei pela amazon do Brasil e foi minha primeira experiência com esse site.
Sempre adquiri meus livros pelo site da Livraria Cultura. Porém, desta vez, o valor falou mais alto e a disponibilidade também. Então, arrisquei a compra.
E.... super valeu! Entrega antes do prazo, a encomenda chegou embalada em plástico bolha, com o cuidado para não amassar. Afinal....nossos Correios são uma maravilha a parte não é mesmo?!
Acabei comprando além deste livro também um outro que o título é a minha cara...."Universo deslumbrante para pessoas estressadas".
É ou não é a minha cara gentem?!
A pegada deste livro é totalmente diferente dos da Johanna.
As ilustrações são maiores, com traços não tão finos e com um papel até que bem bom viu.
Aqui no Brasil as reclamações do papel usado na impressão dos livros de colorir são muitas.
Sem dúvida alguma, as edições americanas e europeias dão de 10 a zero nas nossas, mas a deste livro até que veio razoável.
Bem gentem, vou postar as "fotenhas" e em cada uma mando mais detalhes do que achei do livro.
Espero que vocês gostem, assim como eu.



Edição americana, com detalhes em verde. A europeia veio somente com dourado na capa.
Coisas de Reino Unido (saca... rei, rainha, realeza..muito ouro....)


Um breve relato do que iremos encontrar neste livro e também um convite para nossas artes. Afinal, a Johanna adora as postagens no site dela com os coloridos de todo o lugares do mundo. Lá existe uma galeria com todos os envios do pessoal do mundo todo.
E em seu blog a gente encontra tutorias e muito mais. Vale a pena!


Juntando a lateral das duas contracapas a gente encontra a continuação do desenho. Bem legal isso, tipo aquelas revistas Mad, bem antigas...


Contra capa final...


Contra capa inicial


No final do livro ela deixou algumas páginas para testarmos os materiais antes de usa-los.


Aqui a parte de trás do livro com o valor cobrado nos Estados Unidos e Canadá.
Aqui no Brasil, convertendo ficou próximo de 52 reais quando comprei.


Iniciando os trabalhos...


Personalizando o livro...


A "pegada" diferente do livro, contando uma estória...


É claro, que como o próprio título descreve... existem borboletas aos montes neste livro. Para quem curte, será uma diversão a parte. Eu amo!


A Johanna costuma repetir padrões de desenhos em seus livros. Um deles é o coração. Em todos os seus livros aparece o coração, porém em cada um ele será relacionado ao título do livro.


Mistura de texto e ilustração, eu adorei isso. 


Mais um desenho que tem o seu padrão de repetição nos livros da autora.


Castelos, é claro, não poderiam faltar. Afinal a Johanna e da Escócia... não tem como não ter castelos não é gentem... Alias... eu conheci alguns na Irlanda e vou contar para vocês em breve!


Mandala também é um padrão que se repete , bem como as jóias.


Ivy e seus pensamentos...


Flores, aos montes...adoro!


E o final do livro... flores e borboleta é claro!


Agora a coleção está completa.
E tem livro para colorir por muitos anos ainda. Eu acompanhei a febre dos livros de colorir, e fui bem contida perto do que vi em certos grupos. Comprei os livros que achei mais belos e com conteúdo...Pelo menos para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário