quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Caligrafia não é para os fracos!!!

Gentem do céu, olha eu aqui de nanquim até o nariz!
Eu e minhas ideias brilhantes, como sempre!
Eu imaginei que aprender caligrafia fosse uma coisa basiquinha, sem maiores problemas e.... já dei PT na mesa da sala, no notebook, nas folhas em branco , nas folhas escritas... enfim.... nanquim é a nova tinta aqui no pedaço.
Eu não sou delicada, nunca fui! Então já dá para imaginar que esta sendo meio complicado o aprendizado.
Mão pesada - meu sobrenome!
Estou tendo que reaprender a escrever, e nessa de reaprender estou descobrindo muita coisa.
Para fazer os exercícios de caligrafia estou tendo que ter muita disciplina, calma e foco.
Tentei um dia fazer os mesmos porém sem estar focada e foi uma perda de tempo, papel, nanquim e quase quebrei a pena pois não estava conseguindo de forma alguma entender por quê a bonita não estava escrevendo...
Mas, nada como uma noite entre dois dias e tudo se resolveu.
Fui para a internet, olhei trocentos vídeos e depois de muito observar vi onde estava errando.
Excesso de tinta na pena, pena posicionada erradamente e ...tcharam... agora estou no caminho correto outra vez.
Estou assitindo a vários vídeos na internet, tanto os do site da Julia, como de outras artistas gringas. Brasileira, encontrei uma que é dona de uma loja de materiais artísticos e que tem vários vídeos também. Ela é a Ana Barros, e estou deixando o link aqui caso alguém se interesse.
Bem gentem, hoje tem mais "fotenhas", então vamos lá...


















Nas folhas de exercício tem o início deles com a caligrafia da professora, e na sequência vem a minha belíssima letra caligráfica!! Dá bem para vocês perceberem o que é de minha autoria... é só abrir a foto que dá para ver direitinho a belezura do acalcado da coitada da peninha G!
Eu estou numerando as páginas de acordo com os dias de estudo, tem dias em que consigo fazer mais de 03 páginas, outros não. Mas estou conseguindo enxergar uma melhora nos exercícios.
Mas a conclusão a que já cheguei é que: tem que praticar todo dia, e não adianta ficar muitas horas também.
Eu acabo me empolgando e facilmente fico de 3 a 4 horas , mas passou disto... já sinto que não estou mais produzindo nada, então é hora de limpar as penas e guardar o entusiasmo para o dia seguinte.
Bem gentem, é isso aí, conforme eu for evoluindo, volto trazendo up date para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário