sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Johanna´s Christmas - As cores do Natal

Oie gentem, olha eu aqui novamente com meus livrinhos de colorir!
Desta vez trago a vocês o último livro da Johanna Basford, o famoso Johanna´s Christmas, ou como a edição nacional traduziu: As cores do Natal (Editora Sextante).
De todos os livros que a autora já lançou, apenas um deles eu adquiri por importação.
Foi o Enchanted Forest que eu já fiz a resenha aqui no Blog.
Comparando com as edições lançadas aqui no Brasil vemos que o papel não é assim tão bom para se utilizar principalmente canetinhas. Infelizmente o material nacional tem muita porosidade o que causa um borrão imenso na página seguinte da que você estiver utilizando , principalmente se forem as tão amadas canetinhas. Aquarela então, nem pensar! O papel simplesmente esfarela todinho.
Como acompanhei a autora através do seu Facebook e site, vi que seria uma obra de arte a parte.
E realmente, o livro tem ilustrações maravilhosas bem ao estilo da Johanna Basford.
Então pensei.... poxa, um livro destes vai merecer fundos com aquareláveis, muito gliter e brilhinhos e infelizmente o papel nacional não vai aguentar.... então resolvi que iria comprar em "doletas" mesmo!
Como queria para ontem, acabei comprando da Casa da Loise que  conheci através dos grupos de colorir no Facebook. Acabei esperando mais do que o esperado pois houve um probleminha com os correios, mas tudo ok!
Quando fiz a compra o livro havia acabado de chegar na Casa da Loise, mas nas lojas físicas como Livraria Cultura, Saraiva, Amazon ele ainda demoraria um pouco.
Mas, não sei o por quê.... assim que recebi o meu, vi que na Amazon do Brasil o livro já estava disponível.
Mas, isso são águas passadas e adorei meu livrinho de colorir de Natal.
Eu acabei me empolgando , pois ele é tão lindinho, que sai colorindo antes de fotografá-lo.
Mas hoje tive um tempinho extra, e fotografei ele inteirinho para vocês verem.
Existe uma edição inglesa que esta sendo comercializada aqui no Brasil. Mas preferi a americana.
A inglesa tem o papel mais espelhado, o Enchanted Forest que comprei é da editora inglesa e confesso que foi um pouco mais difícil de mesclar cores e usar aquarela. O papel parece ser encerado. Mas é infinitamente melhor que o nacional. Entretanto, se você não for querer exagerar nos brilhos e coisas e tal... ele super serve para se divertir e se encantar com certeza.
Ah, este livro tem suas folhas destacáveis, como a própria Johanna falou.... caso você queira enquadrar ou fazer uma arte mais elaborada. O verso das páginas possue um fundo com imagens de Natal em todo seu espaço ( vocês entenderão pelas fotos). E as páginas são meio amareladinhas, eu super adorei pois são da cor da edição nacional, porém com qualidade muito superior.
Mas chega de blá blá blá e vamos para as fotenhas ne gentem....


Esta foi minha comprinha na Casa da Loise. Estou deixando linkado o endereço da loja. Acima, deixei linkado o endereço no Facebook. ( Em tempo, não estou ganhando nadinha por postar aqui no blog caso alguém já tenha imaginado;  mas como sempre deixo minhas dicas.... achei que deveria deixar os endereços por aqui.). Comprei também um Blender da Koh I Noor para experimentar ( e super aprovei), recebi o embrulho com fitinhas de Natal e também um postal para colorir. Obrigada Loise e Paula.


Olha que mimo!


 Edição americana, tem cores vermelhas e verdes brilhantes, bem Natal mesmo! A edição inglesa tem a capa com motivos dourados.


Olha que bonitinho! As contracapas vem com os característicos enfeites de árvore de Natal.


Início do livro


Informações sobre a edição


A pessoa se empolgou e esqueceu de fotografar antes de colorir...


Introdução e algumas dicas da autora para o nosso colorido



Vejam o lado de trás da página, todas são com esses pequenos desenhos fazendo um fundo belíssimo. 


Mais uma página que sai colorindo e só me dei conta hoje!


São 04 os motivos dos versos das páginas, ou seja, a cada quatro páginas a ilustração do verso irá se repetir novamente. É muito amor da autora!



 Ah, e se a gente quiser pintar também irá ficar belíssimo!






























Diferentemente dos outros livros da autora, este não tem aquelas miniaturinhas das páginas no final do livro. Ela deixou uma folha inteira para testarmos as cores que iremos utilizar, e ainda esta decoradinha com enfeitinhos de Natal. Outro detalhe característico da Johanna, muito amor em seus trabalhos sempre.



E por fim, a outra contra capa idêntica a do início do livro, agora no final.

Bem gente, é isso. Espero que vocês, assim como eu, tenham se encantado com o trabalho da Johanna Basford. Realmente este livro está divino, com ilustrações belíssimas e super valendo a pena.
Ah, e como sempre, assim que for colorindo venho aqui fazendo upgrade para vocês.
Super colorido a todos!


Um comentário: