quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Gentem... eu estou viva viu!

Oie gentem, quanto tempo hein!
Ainda bem que os blogs sem postagens não são exterminados não é mesmo?!
Nossa, mais de um ano sem postar... isso foi muito feio mesmo!
Mas desta vez, prometo que irei tentar postar com uma certa frequência, afinal... já estou me metendo a aprender uma coisa nova que logo, logo irei contar para vocês.
Mas deixa eu contar algumas coisas que rolaram neste um ano longe daqui...
Bem, irei começar com a coisa mais triste que aconteceu em 2017.
Vocês sabem que sou apaixonada por cães. Tinha 3 dogs aqui em casa, vocês lembram bem não é mesmo?  Star, a Pastora Belga, Cindy a Salsicha e Júlia a Rottieweiler.
Bem gentem... das minhas três meninas apenas Cindy continua conosco.
2017 começou muito mal aqui em casa.
Star com seus 14 aninhos já não andava mais por conta das displasias, e alguns tumores que nos preocupavam bastante. Além dos machucados por ela ficar muito tempo em uma única posição, mesmo sempre a ajudando a movimentar-se.
Em Fevereiro ela piorou bastante, já não comia, estava a base de medicações o dia todo, e não se levantava mais...
Infelizmente tivemos, novamente, que tomarmos aquela decisão que... se você ainda não teve que tomar um dia... reze pois é muito dolorido... e a nossa estrelinha de 14 aninhos foi brilhar lá no Céu dos Cachorros...
Então, agora com um tempinho um pouco maior começamos a dar mais atenção às duas dogs que ficaram.
Na verdade, elas acabaram ficando meio perdidas, afinal... Star era a Poderosa Chefona!!!
E tudo corria bem, até já estávamos pensando em pegar uma nova filhotinha e.... Júlia, a Rottie, simplesmente um belo dia de Abril (menos de 2 meses da partida da Star) após termos saído pela manhã e retornado ao final da tarde e deixado as duas em perfeitas condições... me aparece como se estivesse intoxicada, envenenada, na hora nem sabíamos ao certo o que estava acontecendo.
Daí nem preciso dizer né... foi uma correria só até descobrirmos que ela tinha um tumor comprimindo o átrio direito o que causava à ela um enorme desconforto que a deixava arfando o dia todo.
Coitadinha da minha gordete... foram várias drenagens de líquido que se acumulava em seu pericárdio.... estávamos até pensando em cirurgia, entretanto... o prognóstico era o pior possível.
Não sei se ela pressentiu isso, e acabou partindo antes de termos que tomar aquela decisão terrível novamente.
E lá estava nossa casa com apenas a nossa rabugenta Mór, Cindy. Agora, totalmente sem entender nada do que havia acontecido assim como cada um de nós também.
Foram dias terríveis, somente agora estou conseguindo escrever sem chorar... se bem que o nó na garganta está aqui viu gentem!
Mas, como diria Júlio Cocielo.... (Sim, eu também sigo youtubers sem noção)...vida que segue!
E mais uma vez lá fomos nós a caça de uma amiguinha para a Cindy, que diga-se de passagem irá completar seus 13 aninhos agora dia 21 de Janeiro de 2018.
E eis que ela surge em nossas vidas... a terrível,  a destruidora, a carnívora, a mordedora de plantas, a comedora de pedras, tijolos e afins... dona Lunna Denon di Ferraresi, a Rottieweiler!! Nascida um dia após a nossa Jujulene ter partido. Nasceu dia 20 de Maio de 2017 e veio para nossa casa com 50 dias...gentem...era um bebezinho tão fofinho... tão lindinho. tão meiguinho
Gentem, o que é essa cachorra????
Veio um bebê, tão fofinha, tão pequenininha, menor que a Cindy gentem!
E transformou-se no que?
Uma monstra!
Brincadeira gentem, ela ainda é uma filhote né! Estará completando 8 meses agora dia 20 de Janeiro de 2018. Isso que mata... ela ainda será filhote ate 1 ano e 6 meses!!!!
Será que eu, Cindy e a casa sobreviveremos???
Cenas dos próximos capítulos vocês terão aqui com certeza!
Bem, gentem... em resumo, nosso 2017 foi bem turbulento por conta de todas essas coisas "cachorrísticas" que aconteceram.
Realmente, foi tempo zero e cabeça zero para parar e sentar a frente do computador ...
Mas agora... não que a Lunna tenha parado com suas bagunças né!
Porém, estão mais controladas...
Nesse meio tempo eu ainda consegui voltar aos meus coloridos, foram bem poucos. Mas foram alguns.
Irei colocar aqui para vocês acompanharem a coleção dos livros da Johanna Basford.
E é claro, de quebra.... não me perguntem o por quê... mas eu descobri que gosto de uma nova arte...
mais detalhes nas próximas postagens....
E agora com vocês... minhas estrelinhas, minha velhota e a mais nova tranqueira da face dessa Terra!


Star nossa eterna Pretôncia

14 anos, são para poucos...

Minha eterna Gordete, partiu com 7 anos.. uma amiga fiel e sempre presente...

Cindyloka, a rabugenta que agora é máe postiça de dona Lunna...

 Lunna ainda no canil. Fomos até Mococa...trocentos quilômetros de distância para buscarmos esta criatura terrível... Odair.. você é o culpado! Canil di Ferraresi
 Trinta dias de pura malandragem... mal sabíamos o que seria essa criatura!!!

 50 dias e ainda era um anjinho canino...

 04 meses e já foi para adestramento...

olha a cara da meliante...

07 meses e olha só... peguei no flagra roubando meu moranguinho amigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário