segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pulseira Shambala

Gentem, quando a pessoa em questão não sossega enquanto não faz o que dá na telha já viu né!
Faz um tempo que estava querendo aprender o tal do macramê, e nada melhor que começar por um nó básico que pode ser utilizado em uma peça de bijouteria.
A famosa pulseira Shambala!
Shambala, na verdade, significa proteção. Em sânscrito,  significa um lugar de paz; felicidade; tranquilidade. A pulseira Shambala foi inspirada nos terços budistas. E, já que tudo isso é  bom de se  ter,  e a pulseira em si é bem bonitinha e vai bem em muitas ocasiões, resolvi fazer uma para mim.
Pesquisei na internet e encontrei este vídeo no you tube. Aqui esta bem explicadinho como se faz uma pulseira desta.
Como gosto de coisas que não fiquem aparecendo demais, resolvi fazer a minha em tom nude (chique né bem!). As bolinhas são de ágata, e o fio é encerado. Ah, e é claro... a pessoa improvisa, então... o suporte que utilizei para amarrar o fio encerado é nada mais, nada menos que meu tear de pregos no avesso! Sim gentem, pois foi a única maneira rápida que encontrei para fazer a tal pulseira no domingo. Tirei os dois últimos pregos do lado do tear e coloquei-os na parte de trás como vocês irão ver na foto.
Foi bem fácil fazer a pulseira e bem rápido também. E o resultado vocês veem abaixo, nas fotenhas!

 Materiais para a confecção da pulseira: pedraria(eu usei bolinhas de ágata), fio encerado e um local para amarrar a base da pulseira(meu tear de prego no avesso!)

 Pulseira finalizada

 No detalhe, o meu cavalo marinho em ponto cruz (Carmen, sinônimo de mil e uma utilidades!)

Pulseira no pulso, adorei! Farei mais, agora coloridinhas!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Clinique geral!

Gentem, eu já postei aqui no blog uma matéria falando sobre os produtos da Clinique.
Agora, vou relatar o que achei da marca e o que obtive de resultados durante todo esse tempo de uso.
Comecei com o tratamento 3 Passos para pele oleosa e mista e usei um antiidade recomendado para a minha necessidade, o Repairwear Lift Firming Nigth.
Durante o tempo que fiz uso destes produtos senti que minha pele melhorou bastante.
Os produtos do tratamento 3 Passos agem limpando tonificando e esfoliando e por fim hidratando e preparando a pele para a continuidade do tratamento em questão. Em meu caso, firmeza!
Quando os produtos estavam próximos ao seu final, fui à SP a passeio e passei por um Service Center da Clinique para testar os produtos da linha Anti Blemish, indicada para o tratamento da acne.
Tenho um sério problema com essa "bendita" acne desde minha adolescência. Aliás... creio não haver saído dela ainda pois a 'bendita" me persegue até hoje!
Testei então os produtos desta linha e acabei adquirindo-os.
Porém após um tempo de uso senti que meu rosto passou a apresentar uma oleosidade acima do normal.
Entrei em contato com o Sac da empresa e a gerente de Treinamento, Cristina, super atenciosa esclareceu-me sobre o por quê desta oleosidade estar ocorrendo.
Os produtos desta linha são indicados para o tratamento pontual da acne. Como todo tratamento, à princípio, a pele tende a por para fora toda a acne que estiver interna. Isso leva um certo tempo e depois o normal é o equilíbrio e a melhora. Entretanto muitas pessoas quando veem o aumento da acne acabam parando com a utilização dos produtos o que piora o tratamento.
Em meu caso, apareceram muitas espinhas na região da mandíbula e a oleosidade aumentou.
A Cristina indicou-me ,então, o Stay Matte que é um produto que deixa a pele mate e absorve o excesso de oleosidade.
Gentem, este produto é o "bicho"! Super aprovei!
Voltei ao meu antigo tratamento 3 Passos e passei a utilizar o Stay Matte que age como hidratante, e diminui os poros também, além de controlar a oleosidade.
Produtinho "must have"!
Como vi resultados quase que imediatos, resolvi apostar na marca e adquiri o Laser Focus e o All About Eyes.
Gentem, o que são estes produtos?!
O Laser Focus é muuuuito bom! Ele é um serum que age nas linhas e rugas como se fosse um tratamento à laser. Porém os resultados de 63% de melhora são garantidos se utilizado duas vezes por dia ,religiosamente, por pelo menos 12 semanas.
Eu estou na terceira semana e já estou vendo a melhora da pele. Ela está mais luminosa, algumas linhas já estão amenizando e eu realmente estou adorando este produto!
Como tentei utilizá-lo na região dos olhos ( ele pode ser usado nesta região) e apresentei uma leve ardência que persistiu, resolvi não mais utilizá-lo nesta região. Então adotei o All About Eyes que é um produtinho indicado para as famigeradas olheiras e bolsas, bem como hidratante desta região tão sensível.
Gentem,.... o que é esse creminho?!
Super hidrata a região dos olhos, não me ardeu em nadica de nada, e ainda deixa o olhar com uma luminosidade legal. Estou usando a menos de uma semana e minhas bolsas (que coisa ter bolsas nesta região!) estão começando a diminuir e aquele "ar" cansado está começando a sumir. Então... também super aprovei o produto.
Bem, gentem, era isso que queria compartilhar com vocês.
Estou super satisfeita com a marca Clinique, minha pele esta bem mais cuidada, a acne;  mesmo não mais utilizando a linha específica, está controlada bem como a oleosidade.
Super indico esses produtos, e olha que eu já estou com os pés no 4.8!

 Linha Anti Blemish, quem está usando é o Matheus! Esses produtos são muito bons, a espuma de limpeza é bem leve, a loção tem o ácido salicílico que é básico em tratamentos para acne e o hidratante é hiper leve, só um pouquinho do produto já é suficiente.

 Repairware Laser Focus, produto "must have" para linhas e rugas!

 All About Eyes, ainda em início de utilização, mas já aprovadíssimo!

Pore Refining Solutions Stay Matte Hydrator, deixa a pele mate e livre da oleosidade excessiva. Eu adotei como meu hidratante para o dia.

Ganhei de dia das mães o City Block Sheer Oil Free Daily Face Protector SPF 25, mas isso é matéria para outro dia. Aguardem!
Lembrando que, a Sacks, agora Sephora Brasil, é minha loja eleita para compras de beleza na internet. Produtos com garantia de procedência, condições de pagamento legais e entrega monitorada. Se bem que ... a Total Express as vezes deixa a gente doidinha!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crazy Patchwork

Gentem, quem já viu um Crazy Patchwork de perto levanta a mão!
É lindo demais, vocês não acham?!
Eu me encantei pela técnica já faz alguns anos, porém não consegui produzir tantos trabalhos quanto gostaria.
Como ele é um pouco mais trabalhoso acabo deixando de lado, uma pena pois o resultado é muito lindo.
Como quase tudo que faço, esta técnica aprendi sozinha. Fuçando na internet e nos livros importados que comprava. É gentem, pois matéria nacional sobre Crazy Patchwork não se encontra facilmente por aí.
Comecei com um livro da Betty Barnden o: Very Easy Crazy Patchwor. Um livro show de bola, com muitas fotos e o básico para se aprender Crazy. Além de ensinar a técnica básica ele ainda apresenta outras técnicas para o Crazy, bem como projetos. É um livro que vale a pena ter. Comprei na Livraria Cultura anos atrás, infelizmente ele encontra-se esgotado no fornecedor, mas pode ser que vocês encontrem na Amazon, ou outro site de compra internacional. Ou mesmo na Cultura, mas por encomenda.
Outro livro que me ajudou bastante foi o da Linda Causee, o: An Encyclopedia of Crazy Quilt Stitches and Motifs. Neste livro encontramos 80 pontos de bordados que são empregados nos trabalhos de Crazy Patchwork. Eu achei essencial este livro, pois ele ensina direitinho cada ponto em detalhes. Esse eu comprei na Kikikits, mas não sei se ainda tem para venda.
Hoje em dia conseguimos mais informações sobre Crazy Patchwork, é só chamar o dr Google e tcharam.... muita coisa aparece, basta a gente garimpar o que é legal.
Bem, vou mostrar para vocês dois dos trabalhos que realizei e que viraram bolsa de praia, aquela que a gente carrega tudo e algo mais.

 Este foi meu primeiro trabalho de Crazy  Patchwork, olhem os bordados... é o que difere a técnica do Foudation.

 Pontinhos no detalhe.

 Mais pontinhos no detalhe.

 Este foi meu segundo trabalho, também é uma bolsa de praia. aqui usei meus tecidinhos importados (esses da esquerda) Atentem para os bordados, no Crazy eles são o diferencial!

 Pontinhos no detalhe.

 Mais pontinhos no detalhe.

 Aqui o livro da Betty Barnden

 Olha quanta coisa tem neste livro.

 Aqui o da Linda Causee

 Aqui os pontos apresentados neste livro, 

 ainda estes, 

 mais estes,

 e por fim, estes.

Dois dos pontos do livro e como eles são ensinados.

Fumaça Já! 60 anos da Esquadrilha da Fumaça

Gentem, ontem fui comemorar meu Dia das Mães lá em Pirassununga na AFA com a Esquadrilha da Fumaça que também estava comemorando seus 60 anos.
Imperdível!
Apesar da previsão do tempo, para ontem,  ser totalmente desfavorável para apresentações aéreas bem na hora das apresentações o tempo começou a limpar e a tarde foi de sol. tanto que voltei com o nariz torrado pois já que não tinha sol quando chegamos resolvi não aplicar o filtro solar (coisas de quem não reza! ve se pode a criatura não aplicar filtro solar mesmo sem sol!) e acabou que o sol saiu e eu me ferrei! Abapha!
Além da esquadrilha da Fumaça também aconteceram várias outras demonstrações aéreas.
Estavam por lá, o pessoal da Marinha Americana com seu F18, o pessoal da Força Aérea Canadense também com seu F18 e seu piloto mais que doído, Pako, bem como outros mais como a nossa wingwalker Marta Bognar, o pessoal do aeromodelismo, a Esquadrilha da Fumaça Chilena e por aí vai.
As apresentações foram muito belas, tinha também o pessoal do adestramento canino com o agility e é claro muitos, mas muitos aviões para se apreciar.
Muita gente, muuuuuitos militares, muitos cães, muuuuuuuuuuuuuuuitos aviões e muita mas muita animação. Valeu a pena os mais de 400 quilômetros entre ida e volta e os trocentos pedágios da Bandeirantes!
Como sempre... deixa eu parar de escrever e vamos para as fotenhas.

 Afonso e Matheus, atrás o F18 

 Agility e é claro... tinha Rott sim senhor!

 Esquadrilha da Fumaça

 Mais esquadrilha...

 e mais.

 Capitão Aviador Carvalho, o número 5 da Esquadrilha da Fumaça

 Eu e Ale

 Eu e Matheus

 Ale e Matheus e atrás o F18

 Mais uma da Esquadrilha

 Aqui um dos Anjos da Guarda, como são chamados os profissionais suboficiais e sargentos, formados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica. São eles que garantem a segurança, eficiência e disponibilidade das aeronaves. Permanecem em solo desde a decolagem até a aterrizagem das aeronaves.

Aqui os Pilotos de macacão azul e logo atrás seus Anjos da Guarda. Muito legal ver esta apresentação em solo mostrando o grau de disciplina existente.

 Pessoal da Força Aérea Canadense e seu F18

 Nossa Marta Bognar - Wingwalker

 Folder comemorativo dos 60 anos com direito a autografo do número 5 da Esquadrilha, o Cap Av Carvalho

 Aqui estão os pilotos e a equipe de apoio

O número 5, Cap Av Carvalho (notem que sempre são dois pilotos em cada posição)

video
Esquadrilha da Fumaça, aqui as 7 aeronaves juntas.

Como fica muito pesado postar videos aqui, vou colocar este link que postei no Facebook do F18 Canadense. Vale a pena dar uma olhada, apesar de ser um video amadooooooríssimo!


quarta-feira, 2 de maio de 2012

E o frio chegou! Ou será propaganda enganosa?

Gentem, se é ou não propaganda enganosa.... eu estou aqui a congelar! E olha que segundo os termômetros estamos com 16 graus.
Como não sou boba, já havia comprado muitos novelos de lã e neste feriado resolvi colocar as agulhas para funcionarem de vez! Consegui em apenas um dia confeccionar 3 cachecóis. Todos com fios totalmente diferentes dos lançados ano passado. Alias a coleção de fios da Coats deste ano está m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Vale a pena vocês darem uma olhada no site e conferir pessoalmente. Infelizmente aqui em minha cidade os fios estão chegando bem devagarinho e não será toda a coleção que virá. Tive a oportunidade de ter em mãos alguns fios que ainda não tinha visto por aqui. Fui sábado passado à 25 de março em SP e aproveitei para conhecer alguns deles. Encontrei lá no Rei do Armarinho. Caso por aí em sua cidade não existam estes fios, vale a pena, também, dar uma olhada nos sites de venda pela internet. Eu indico o Bazar Horizonte e o Click Fios. Já comprei de ambos, a entrega é garantida, os preços são razoáveis e ainda dá para parcelar a compra caso seja grande. Mas como nem tudo são flores.... esses fios estão bem mais caros que os do ano passado. Mesmo assim, não resisti!
Bem, como sempre, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!

 Fio Remix da Cisne


 Fio Zoo Joaninha da Linea Italia


 Fio Cacharel  da Central Fios


 Fio Rede metálica (olha os brilhinhos) da Central Fios

Fio Surprise da Cisne

Mais um feito com tecido tricô


E este com o fio Cacharel